Penúltimo dia

Roope Tonteri faz o salto que lhe deu o ouro (Oliver Kraus/FIS)

O penúltimo dia de competições no Mundial de Esqui Livre e Snowboard em Kreischberg, na Áustria, premiou os saltos arrojados dos atletas de Big Air. A definição desta categoria de snowboard foi o grande destaque deste sábado no resort austríaco. 

E o que se viu foi a confirmação do domínio de dois países que se destacaram desde a qualificação, no dia anterior. Suíça, no feminino, e Finlândia, no masculino, voltaram a dar as cartas neste sábado. 

O finlandês Roope Tonteri conquistou o título mundial ao conseguir a nota de 173.75 pontos na sua apresentação, quatro pontos acima do canadense Darcy Shape, medalhista de prata. O norte-americano Kyle Mack ficou com o bronze. 

No feminino, a suíça Elena Koenz conquistou o primeiro título mundial feminino no Big Air com 157.75 pontos na nota final. Ela ficou muito acima da finlandesa Merika Enne, segunda colocada com 148.75. A também suíça Sina Candrian fechou o pódio com 143.25. 

A prova encerrou a participação do Snowboard no Mundial deste ano. Um pouco antes tivemos as qualificações do esqui cross. O sueco Victor Norberg teve o melhor tempo entre os homens, com 1min01seg32, enquanto a canadense Georgia Simmerling foi a mais rápida no feminino. Neste domingo temos as duas últimas provas, que definirão os medalhistas desta modalidade. 

Elena Koenz, no centro, lidera o primeiro pódio feminino de Big Air (Oliver Kraus)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.