Ninguém segura!

Eric Frenzel no topo do pódio, como de costume (FIS/Silke Tegethof)

Na semana passada o alemão Eric Frenzel venceu todas as provas realizadas na Copa do Mundo de combinado nórdico na Áustria. Brinquei aqui que ele fez barba, cabelo e bigode. Entretanto, o competidor segue imbatível e venceu as duas disputas que aconteceu em Sapporo, no Japão, entre a sexta e o sábado. 

Disputada em uma montanha HS 134 metros e com uma prova de 10km de cross-country, Frenzel venceu a primeira prova com 27min23seg1, cinco segundos à frente do norueguês Jan Schmid, medalhista de prata. Haavard Klemetsen, também da Noruega, completou o pódio com 27min38seg8. 

Depois, o alemão conquistou o segundo ouro na montanha japonesa com 27min14seg0, menos de dois segundos à frente do atleta da casa Akito Watabe - o que sem dúvida frustrou os torcedores presentes. O norte-americano Taylor Fletcher ficou com o bronze após marcar 27min17seg5. 

Com cinco títulos consecutivos, Eric Frenzel disparou na liderança do ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. Ele está com 821 pontos contra 541 de Watabe. Fabian Riessle, também da Alemanha, caiu para terceiro, com 500. A competição segue para a Itália, com provas em Val di Fiemme no próximo fim de semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.