Mundial de Snowboard e Esqui Livre #3

Scotty James comemora vitória (Oliver Kraus/FIS)

Quem espera sempre alcança. O australiano Scotty James participou de três provas em Jogos Olímpicos, quatro em Mundiais e 27 em Copas do Mundo de Snowboard. Experiente aos 20 anos, só agora o atleta conseguiu sentir o doce gosto da vitória. Logo na disputa que o consagrou como o mais novo campeão mundial. 

Soctty James conseguiu a nota de 91.50 na descida decisiva do Snowboard Halfpipe e ficou à frente de favoritos. Aliás, desde a qualificação ele já estava em grande fase, tendo liderado também o primeiro dia da competição. 

"Eu sempre sonhei com uma vitória, então eu apreciei o momento que tive. Eu me senti confortável depois da minha primeira descida, mas eu estava pronto para descer mais uma vez se tivesse que ser necessário. Foi incrível", comenta o jovem australiano. 

O chinês Yiwei Zhang ficou com a prata após obter 89.50 pontos na sua apresentação. O russo Tim-Kevin Ravnjak garantiu o bronze com 89.25. Atual campeão mundial da prova, o suíço Iouri Podladtchikov ficou na quarta posição com 84.25 e longe do pódio. 

Se entre os homens a vitória consagrou a persistência, entre as mulheres mostrou a força de uma jovem chinesa. Xuetong Cai, dona de 11 pódios em 15 etapas da Copa do Mundo de snowboard, é a nova campeã mundial de snowboard halfpipe - é seu primeiro título de magnitude na carreira. 

O título não teve contestação. Cai conseguiu 94.25 pontos na sua nota, muito acima da espanhola Queralt Castellet, medalhista de prata com 81.25 pontos. A francesa Clemence Grimal, líder da qualificação, ficou com o bronze, com 80.25 na apresentação. A australiana Torah Bright, multicampeã na prova, ficou apenas na sexta posição. 

"Para mim e o meu país é sensacional. O snowboard na China começou apenas alguns anos atrás e está apenas no começo. Portanto, este resultado é muito importante. Estamos tentando sediar os Jogos de Inverno de 2022 e espero que possa ajudar nossa candidatura", afirmou Xuetong Cai. 

O Mundial de Snowboard e Esqui Livre prossegue neste domingo. Teremos a qualificação e as finais de Moguls nos dois gêneros.

Xuetong Cai durante apresentação (Oliver Kraus)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.