Monobob

Cartaz convocando os jovens interessados (Reprodução)

Lembram da busca da Academia Mundo Fitness por jovens com o intuito de montar uma equipe de bobsled e skeleton do Brasil para os Jogos da Juventude? Pois bem, a CBDG em parceria com a Top Brasil Consultoria e Assessoria Esportiva ampliou as ações para encontrar jovens corajosos e determinados. 

A entidade procura adolescentes nascidos entre 1998 e 1999 para participarem do monobob, modalidade que estreará nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016. Nesta categoria, o atleta desce sozinho no trenó, sendo responsável pela pilotagem e o empurrão de largada. 

Os jovens interessados devem enviar um e-mail solicitando mais informações para tiago.roloff@hotmail.com até o dia 15 de janeiro. A partir daí haverá seleção até chegar nos potenciais atletas que integrarão a primeira equipe júnior do Brasil no bobsled. 

A edição de 2016 dos Jogos de Inverno da Juventude acontecerá em Lillehammer, na Noruega, e é apenas a segunda da história. Mesmo assim, é um evento de suma importância para o futuro das modalidades de neve e gelo. No bobsled, o norte-americano Codie Bascue participou da primeira edição e hoje integra a equipe adulta dos EUA na modalidade. 

No Brasil, a expectativa é ter uma delegação qualificada e completa. Além dos jovens no bobsled, a CBDG busca montar um time de curling e conta com jovens promessas da patinação artística. Já a CBDN possui revelações no esqui alpino, cross-country, biatlo e snowboard.

Exemplo de Monobob na pista de Lillehammer (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.