Medalha brasileira!

Michel Macedo durante prova de esqui alpino (Divulgação)

Michel Macedo tem apenas 16 anos, mas já vem mostrando porque é um dos principais esquiadores brasileiros e está escalado para a disputa do Mundial adulto. A última prova aconteceu nesta terça-feira em Schweitzer, nos EUA. Em uma prova chancelada pela FIS o jovem conquistou uma incrível medalha de bronze. 

O feito aconteceu na última disputa de slalom gigante. Michel conseguiu o tempo combinado de 1min47seg84, apenas dois segundos atrás do canadense Riley Seger, o vencedor da prova. Além de ir ao pódio, o brasileiro teve 67.69 pontos FIS, a segunda melhor marca da sua carreira!

Por mais que a pontuação FIS esteja um pouco distante do recorde nacional (cerca de 40 pontos), sinceramente não me recordo de ver um brasileiro no pódio do esqui alpino em provas adultas. Nem mesmo em provas sul-americanas contra argentinos e chilenos. 

O resultado fantástico coroa uma sequência muito boa para Michel Macedo na cidade norte-americana. A sequencia começou no domingo, dia 11, com a prova de slalom. O atleta foi o 30º colocado dentre 43 que terminaram a prova com o tempo de 1min34seg64 e 127.30 pontos FIS - Max Peiffer, do Canadá, venceu com 1min25seg55 e 50.80 pontos FIS. 

Depois, na segunda-feira, ele beirou o pódio ao terminar na quarta posição do slalom gigante com 1min40seg78 e 78.57 pontos - ficou 15 décimos atrás do terceiro colocado e pouco mais de três segundos do vencedor, Riley Seger. 

Michel e seu irmão Tobias são os representantes brasileiros no Mundial de esqui alpino em Vail-Beaver Creek, nos EUA, em fevereiro. Pelo que pudemos conferir neste fim de semana, o clã Macedo tem um futuro brilhante pela frente!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.