Mais pontos

Rafael Manfrinato com a bandeira (Reprodução)

O tempo ajudou e, ao que tudo indica, a Copa do Mundo de Luge em Pista Natural parece que está entrando nos eixos novamente. A terceira etapa da competição aconteceu em Deutschnofen, na Itália, neste fim de semana e os brasileiros Rafael Manfrinato e Flávio Macedo conseguiram garantir mais alguns pontinhos no ranking. 

Flávio foi o melhor do país, terminando a Copa das Nações na 12ª posição com o tempo de 1min07seg08 e garantindo quatro pontos na classificação geral. Já Rafael veio na sequência, em 13º com 1min14seg45 e levando três pontos no ranking. Ao todo, 18 atletas participaram da prova e o italiano Floria Breitenberger venceu com 55seg77. 

A disputa foi acirrada desde a qualificação. Ao contrário da última etapa, nenhum dos brasileiros conseguiu avançar na classificação para a Copa do Mundo. Na elite, o domínio foi totalmente italiano. O país-sede ocupou as três primeiras posições: Alex Gruber levou o ouro com o tempo combinado de 1min50seg17, Anton Blasbichler ficou com a prata, 16 centésimos atrás, e Patrick Pigneter completou o pódio. 

Se a temperatura na Europa continuar ajudando, a quarta etapa da Copa do Mundo de luge em pista natural acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro, em Unterammergau, na Alemanha. Antes, porém, acontece o Mundial da modalidade entre 15 e 18, em St. Sebastian, na Áustria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.