Jogo 2 - Repeteco

Aquecimento do time brasileiro (Divulgação/CBDG)

Foi praticamente um repeteco do jogo anterior. O Brasil faz uma excelente partida, joga de igual para igual contra os EUA, mas um end impede que a zebra se concretize. O segundo desafio do America's Challenge de Curling terminou na tarde deste sábado com 6 a 4 para a seleção norte-americana.

Se na primeira rodada o oitavo end foi decisivo para a vitória dos rivais, dessa vez a vantagem foi construída no terceiro end. Foram três pontos obtidos por Heath McCornick, skip americano - justamente a vantagem no fim do jogo. Agora, a série está em 2 a 0.

A terceira e decisiva partida acontece ainda neste sábado, às 23h (no horário brasileiro de verão). O Brasil precisa vencer para continuar sonhando com a vaga no Mundial - caso contrário, a competição termina hoje. Você pode conferir a partida em tempo real neste link.

Relato do jogo

Se na primeira partida os dois times abusaram da cautela, a segunda foi velocidade máxima no America's Challenge de Curling. Azar da nossa seleção, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Heath McCornick e sua trupe. Mesmo com a vantagem do martelo no primeiro end, o Brasil cedeu um ponto para os EUA e começou atrás no placar.

Os brasileiros até conseguiram empatar em 1 a 1 no segundo end, mas uma bela jogada dos norte-americanos no terceiro end fez com que o placar pulasse para 4 a 1 e praticamente sepultasse qualquer chance de surpresa da seleção durante a partida. Para completar, no quarto end o time da casa roubou mais um ponto brasileiro e ampliou para 5 a 1.

Depois disso, coube aos EUA administrar a enorme vantagem construída antes do intervalo. A nossa seleção até descontou para 5 a 2 no quinto end, mas depois de limpar a casa no sexto, os norte-americanos fizeram 6 a 2 no sétimo período.

O Brasil até reagiu no fim. Fez um ponto com a vantagem do martelo no oitavo end e roubou outro ponto no nono end, deixando 6 a 4 no placar. Mas já era tarde. Com a vantagem do martelo na última parte do jogo, a equipe comandada por Heath McCornick simplesmente limpou a casa e garantiu a segunda vitória no America's Challenge.

Quer ver como foi a primeira partida? Assista abaixo! 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.