Inversão

Richard Freitag (Divulgação/FIS)

O Four Hills de esqui saltos acontece em duas montanhas da Alemanha e duas da Áustria. Por conta da proximidade geográfica e conflitos históricos, há uma rivalidade entre os dois países. Na primeira etapa do torneio, realizada na cidade alemã de Oberstdorf, o austríaco Stefan Kraft frustrou a torcida local ao conquistar a vitória. Mas neste domingo, na terceira etapa do Four Hills - a primeira na Áustria - a Alemanha deu o troco. 

O alemão Richard Freitag conquistou a vitória na prova disputada em Innsbruck. A euforia era toda nos atletas da casa, pois Stefan Kraft lidera o ranking e Michael Hayboeck tinha conseguido a melhor marca na qualificação. 

Porém, Freitag conseguiu 278.5 pontos com dois saltos magníficos e ficou cinco pontos à frente de Kraft, segundo colocado. O suíço Simon Ammann e o japonês Noriaki Kasai somaram 263.7 pontos e dividiram a terceira posição.  

Mas se a Alemanha ri agora, a felicidade final deve mesmo ficar com a Áustria. O ótimo desempenho do jovem Stefan Kraft no Four Hills o deixou na liderança do torneio com 835.4 pontos conquistados. O segundo colocado também é austríaco: Michael Hayboeck somou 812.3 pontos nas três etapas. A terceira posição provisória é do esloveno Peter Prevc com 806. 

A quarta e última etapa do Four Hills acontece entre segunda e terça-feira na montanha de Bischofshofen, na Áustria. Se o título ficar mesmo para algum austríaco, será a sétima vez consecutiva que o país europeu conquista a competição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.