Equipes mistas

Duplas mistas em 2014, equipe mista em 2015? (Reprodução/WCF)

No intuito de popularizar ainda mais o curling, a Federação Mundial da modalidade está promovendo uma série de mudanças em torneios e regulamentos. A última novidade foi a definição da sede do primeiro campeonato mundial de equipes mistas. 

O evento deve acontecer entre os dias 12 e 19 de setembro na aconchegante cidade suíça de Berna. As regras são semelhantes da disputa tradicional por equipes, mas com algumas regras específicas: são oito ends ao invés de dez, o lançamento da pedra tem que ser alternada por gênero e o skip e vice-skip também precisam ser de sexo alternado. Além, é claro, de dois homens e duas mulheres como integrantes da equipe.

E onde entra o Brasil nisso? Como membro associado, muito provavelmente o país deve enviar uma equipe para a disputa, nos mesmos moldes do Mundial de Duplas Mistas, em maio de 2014. Por mais que essas categorias ainda não sejam olímpicas, elas garantem visibilidade, ritmo de competição para os atletas e relacionamento com o restante das equipes. Itens essenciais para qualquer esporte que queira evoluir. 

Nos próximos meses o curling brasileiro deverá ter uma série de novidades. Porém, isso tudo fica apenas no papel: o foco neste exato momento está no desafio contra os EUA por uma vaga no Mundial masculino. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.