Entre lendas e novatos

Roland Fischnaller confirma favoritismo no paralelo (Reprodução/FIS)

Novatos e multicampeões. O Mundial de Snowboard e Esqui Livre de 2015 consagrou estes dois perfis de atletas nesta quinta-feira em Kreischberg, na Áustria. Hoje foram disputadas as finais de esqui livre halfpipe e snowboard paralelo slalom. 

Na primeira modalidade, a suíça Virgine Faivre sagrou-se tricampeã mundial ao vencer a prova final com 83.80 pontos na sua apresentação. Ela ficou quase três pontos à frente da canadense Cassie Sharpe, medalhista de prata. A também suíça Mirjam Jaeger fechou o pódio com 79.80. 

Na versão masculina do halfpipe, porém, nada de favoritos. O norte-americano Kyle Smaine surpreendeu e conquistou a primeira vitória internacional da carreira - justo no Mundial! Ele teve a nota de 88 pontos, contra 86.60 do francês Joffrey Pollet-Villard, segundo colocado, e 82.40 do suíço Yannic Lerjen, bronze. 

No snowboard paralelo slalom, o experiente Roland Fischnaller finalmente conseguiu a consagração do título mundial. Dono de dez vitórias em Copas do Mundo e outros três pódios em Mundiais, o atleta venceu o russo Andrey Sobolev na bateria decisiva. O esloveno Rok Marguc conseguiu o bronze contra Aaron March, da Itália. 

Por fim, na prova feminina, a novata Ester Ledecka, de apenas 19 anos, conquistou o título mundial ao derrotar a austríaca Julia Dujmovits, principal esperança do país-sede em conquistar o ouro! Para completar o martírio dos torcedores, Marion Kreiner, também da Áustria, ficou na terceira posição. 

O Mundial de Snowboard e Esqui Livre de 2015 se aproxima do seu final. Nesta sexta-feira, temos as provas de snowboard paralelo gigante e a qualificação do Big Air masculino e feminino - nesta última prova, a brasileira Wesley Huntington estará presente!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.