É bronze!

Nathan Alborghetti na prova do bronze (Reprodução/Troféu Borrufa)

O pódio do Troféu Borrufa de esqui alpino já é um velho conhecido do jovem brasileiro Nathan Alborghetti. Em sua quarta participação no tradicional evento infanto-juvenil realizado no Principado de Andorra, o atleta conquistou nada menos do que a sua quinta medalha na manhã desta terça-feira. 

Nathan ficou com o bronze na disputa do slalom gigante sub-16 ao conseguir o tempo de 1min04seg31, apenas um segundo atrás do polonês Jakub Matulka, o vencedor da prova. O finlandês Nikko Kukkonen ficou com a prata. O argentino Juan Begino, ouro no slalom, veio logo atrás do brasileiro. 

O resultado consolida o status de promessa brasileira nos esportes de inverno. Bronze no Borrufa em 2012, logo na sua primeira participação, Nathan Alborghetti levou mais três medalhas em 2013, sendo uma de prata, e ficou com uma excelente sexta posição em 2014, mesmo com uma das mãos lesionadas. 

Além disso, apaga a frustração do primeiro dia de provas na Andorra - na ocasião, ele abandonou na segunda descida e ficou de fora da classificação no slalom. "Estou muito feliz pela medalha. Treinei muito nas últimas semanas em Kronplatz, na Itália, e cheguei aqui muito determinado", comentou o atleta brasileiro. 

Eri Duquesne, outro brasileiro na disputa, não conseguiu completar a prova e ficou de fora da classificação final. Os dois voltam à pista nesta quarta-feira para a disputa do super combinado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.