Copa do Mundo de Biatlo #4

Martin Fourcade beirou a perfeição na Alemanha (IBU/Eberhard Thonfeld)

Na última semana aconteceu a disputa da quarta etapa da Copa do Mundo de Biatlo em Oberhof, na Alemanha. Foram seis provas, sendo duas por equipes, mas o destaque é o francês Martin Fourcade, que venceu as duas competições individuais entre os homens.

Primeiro, ele ganhou o sprint 10km com o tempo de 27min02seg5 e um tiro errado. Ele ficou pouco mais de quatro segundos à frente da lenda norueguesa Ole Bjoerndalen, medalhista de prata. O russo Timofey Lapshin fechou o pódio com 27min20seg0.

Depois, Fourcade venceu a prova de 15km largada coletiva ao fazer a prova perfeita: nenhum tiro desperdiçado e 44min52seg0. O russo Anton Shipulin desperdiçou quatro tiros, mas mesmo assim chegou em segundo com 45min05seg1. O também russo Dmitry Malyshko conquistou o bronze. 

No revezamento masculino 4x7.5km, a Rússia levou a melhor e conquistou a prova com 1h15min24seg1. A Noruega ficou com a prata, apenas dois segundos atrás. A França, liderada por Martin Fourcade, ficou na terceira posição, com 1h16min56seg4. 

No feminino, o destaque ficou para o time da República Tcheca. O jovem país venceu no revezamento 4x6km com o tempo de 1h16min56seg0 e nenhum tiro errado. A França ficou com a prata, nove segundos atrás. A Bielorrússia completou o pódio. 

Depois, a tcheca Veronika Vitkova venceu o sprint 7.5km com 22min40seg0 e dois tiros errados. A italiana Dorothea Wierer chegou em segundo com 22min48seg8 e a também italiana Nicole Gontier ficou com o bronze ao chegar em 22min59seg1. 

Por fim, nos 12.5km largada coletiva, a multicampeã olímpica Darya Domracheva venceu a prova com 42min36seg6 e quatro tiros errados. Mesmo assim, ela chegou 15 segundos à frente de Vitkova, medalhista de prata. A norueguesa Tiril Eckhoff chegou na terceira posição. 

A Copa do Mundo de Biatlo prossegue na Alemanha. A quinta etapa acontece em Ruhpolding entre os dias 13 e 18 de janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.