Cada vez melhor!

Guilherme Grahn (Divulgação/CBDN)

Cada dia que passa o jovem brasileiro Guilherme Grahn mostra que está cada vez melhor. Nesta temporada, por exemplo, ele vem abaixando seus recordes pessoais e inserindo seu nome dentro dos 50 pontos FIS no esqui alpino. A última amostra disso aconteceu em Lycksele, na Suécia. 

O atleta competiu em duas provas de slalom. Na primeira delas, terminou na 23ª posição, com o tempo de 1min39seg72 e 54.17 pontos FIS. Ao todo, 55 competidores terminaram as duas descidas e o sueco Emil Johansson venceu com 1min34seg52 e 14.56 pontos. 

Na segunda disputa, no domingo, Guilherme conseguiu ser mais rápido. Ele ficou na 14ª colocação com 1min33seg90 e 48.01 pontos FIS - a segunda melhor marca de sua curta carreira! Quarenta e cinco atletas terminaram a prova e a vitória ficou novamente com Johansson após marcar 1min29seg96. 

Uma das principais revelações de esportes de inverno no Brasil, Guilherme tem tudo para quebrar os recordes nacionais de Jhonatan Longhi em um futuro próximo. Enquanto isso, ele segue seu treinamento para o Mundial Júnior de esqui alpino, que acontecerá em Hafjell, na Noruega, em março.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.