Busca implacável

A "rainha" Shiffrin vence mais uma (Divulgação/FIS)

Parece que a boa fase voltou para a jovem norte-americana Mikaela Shiffrin. Após vencer a última etapa da Copa do Mundo de esqui alpino em 2014, a atleta voltou ao lugar mais alto do pódio na primeira prova de 2015 na modalidade. Com isso, ela diminui mais alguns pontos para a líder Tina Maze no ranking geral. 

Mikaela Shiffrin venceu o slalom em Zagreb-Sljeme, na Croácia, com o tempo combinado de 1min56seg66. Ela ficou pouco menos de dois segundos à frente da austríaca Kathrin Zettel, medalhista de prata. A norueguesa Nina Löseth foi bronze com 1min59seg45 - a eslovena Tina Maze ficou na quinta posição. 

Assim, a diferença entre Maze e Shiffrin segue caindo a conta-gotas. A primeira segue na liderança com 777 pontos, enquanto que a segunda vem logo atrás com 545. A austríaca Anna Fenninger caiu para a terceira posição com 487 pontos. 

"Eu tentei não focar na vantagem que tinha após a primeira descida e ir com tudo na segunda parte da prova", comentou a norte-americana após conquistar a vitória, a segunda consecutiva na Croácia (venceu também na temporada passada). 

Após um intervalo na segunda-feira para preparar a pista, Zagreb receberá a etapa masculina de slalom pela Copa do Mundo na terça-feira, a partir das 12h05 no horário brasileiro de verão. Todas as atenções estarão voltadas para Marcel Hischer. Uma vitória o recoloca na liderança do ranking.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.