Bobsled & Skeleton #3

Alemanha comemora a vitória no quarteto (Reprodução)

Após um bom recesso de Natal e Ano Novo, a Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton retornou com provas na Europa. Após as primeiras etapas na América do Norte, a competição aconteceu em Altenberg, na Alemanha. 

A primeira prova foi o skeleton feminino. A britânica Elizabeth Yarnold, campeã olímpica, foi surpreendida e ficou com a prata. Ela perdeu o ouro por quatro centésimos de segundos para a russa Maria Orlova, vencedora com 1min58seg65 - Elena Nikitina, também da Rússia, completou o pódio. 

No skeleton masculino, nenhuma novidade. O letão Martins Dukurs venceu mais uma, com o tempo combinado de 1min57seg25. Seu irmão Tomass ficou com a prata, 1seg10 atrás. O russo Alexander Tretiakov, campeão em Sochi, ficou com o bronze. 

No bobsled feminino, os EUA continuam com a boa fase. Elana Meyers Taylor e Cherrelle Garrett venceram com 1min55seg38. As belgas Elfje Willemsem e Annelies Holthof surpreenderam e levaram a prata com 1min55seg49, ficando à frente até de Kaillie Humphrie e Melissa Lotholz, do Canadá, medalhistas de bronze. 

Entre os homens, os suíços Beat Hefti e Alex Baumann venceram nas duplas com 1min53seg17. Os letões Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens ficaram na segunda posição, oito centésimos de segundos atrás. Os alemães Nico Walther e Joshua Bluhm conquistaram a terceira colocação. 

No quarteto, porém, aconteceu a inversão. A Alemanha, liderada por Nico Walther, venceu com 1min48seg11. Os letões, com Oskar Melbardis, novamente ficaram com a prata, apenas quatro centésimos de segundos atrás. Já a Suíça completou o pódio. 

A quarta etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton prossegue na Alemanha, com provas em Königssee entre 16 e 18 de janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.