Barba, cabelo e bigode alemães

Eric Frenzel e seu troféu triplo (Reprodução/FIS)

Na gíria de antigamente falariam que o alemão Eric Frenzel fez barba, cabelo e bigode na disputa do Combinado Nórdico no último fim de semana. Ele simplesmente venceu as três provas que aconteceram em Seefeld, na Áustria, pela Copa do Mundo da modalidade.

Na primeira delas, com montanha de 109 metros e 5km de cross-country, Frenzel obteve o tempo de 12min05seg0, dois segundos à frente do norueguês Jan Schmid, medalhista de prata, e cinco segundos de Magnus Riiber, também da Noruega e medalhista de bronze.

Na segunda prova, que incluía 10km de cross-country, o alemão venceu com 25min54seg7. O austríaco Bernhard Gruber ficou em segundo, com 25min57seg6, e o também alemão Tino Edelman completou o pódio com 26min09seg4.

Por fim, Eric Frenzel conseguiu a tripleta nos 15km com o tempo de 38min25seg9. Nesta disputa ele teve uma vantagem mais tranquila, chegando dez segundos à frente do norueguês Haavard Klemetsen, segundo colocado, e 21 segundos do japonês Akito Watabe, terceiro.

As três vitórias consecutivas o alçaram à liderança da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. Agora, o alemão soma 621 pontos, contra 476 do seu compatriota Fabian Ressle. A próxima etapa da competição acontece entre os dias 23 e 24 de janeiro em Sapporo, no Japão.

Esqui Saltos

Carina Vogt comemora mais uma vitória alemã (Reprodução/FIS)

A Alemanha também se sobressaiu na disputa da Copa do Mundo de Esqui Saltos neste fim de semana. As mulheres competiram em Zao, no Japão, enquanto os homens participaram de provas em Wisla e Zakopane, na Polônia. 

O time alemão conquistou dois dos quatro ouros em disputa. O primeiro deles veio com a equipe masculina na prova de seleções na montanha HS 134. O país conquistou 1050.6 pontos, muito acima da Áustria, a segunda colocada com 1035.7 - a Eslovênia fechou o pódio com 1018.4.

O segundo triunfo do país europeu veio na disputa feminina. A campeã olímpica Carina Vogt conseguiu 117.7 pontos na montanha HS 100 e conquistou a etapa. A russa Irina Avvakumova ficou com a prata ao marcar 114.5 pontos. A eslovena Spela Rogelj levou o bronze com 108.8 pontos. 

Vencedor do Four Hills, o austríaco Stefan Kraft venceu a primeira prova individual masculina na Polônia, com 136.7 pontos. O esloveno Peter Prevc, que também se destacou no Grand Slam de esqui saltos, foi o segundo com 134.5 e o alemão Severin Freund o terceiro com 131.1. 

Por fim, no último dia de disputa, a lenda polonesa Kamil Stoch fez a alegria da torcida local ao vencer com 276.2 pontos. Kraft prosseguiu com a boa fase ao chegar na segunda posição, com 273.9 e Freund repetiu o bronze com 267.1. 

Apesar de ter decepcionado em casa, Sara Takanashi segue na liderança da Copa do Mundo de esqui saltos feminino com 296 pontos, apenas 50 à frente da eslovena Spela Rogelj. Entre os homens Stefan Kraft assumiu a ponta com 877 pontos, contra 799 do também austríaco Michael Hayboeck. A próxima etapa acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro: as mulheres competem em Oberstdorf e os homens em Sapporo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.