A primeira vez

Lance de partida do Brasil (Reprodução/CBDG)

A vitória madurou, bateu na trave algumas vezes, mas finalmente apareceu. A seleção brasileira masculina de curling conseguiu mostrar a evolução dos treinamentos e venceu sua primeira partida na história. O triunfo aconteceu no Manitoba Open, bonspiel canadense que contou com a presença de 256 times no Canadá. 

Aliás, o torneio pode ser encarado como um divisor de águas para o país na modalidade. Apesar de ter obtido apenas uma vitória em seis partidas, a seleção masculina conseguiu fazer jogos equilibrados e mostrou, na prática, o que antes ficava apenas na teoria. 

A estreia no dia 15, por exemplo, foi um excelente duelo com o Time Vandall. O Brasil vencia por 4 a 1 até o terceiro end, mas sofreu a virada e perdeu de 6 a 5. No dia seguinte, contra o Time Traeger, o Brasil levou o jogo para o end extra, mas os rivais tiveram a vantagem do martelo e venceram por 7 a 6.

Mas aí, no sábado, veio a redenção. Tudo levava a crer que não seria o dia dos brasileiros: o Time Donachuck vencia por 4 a 1 na primeira metade da partida, mas a seleção conseguiu a virada e a incrível vitória de 7 a 4.

Depois disso, duas derrotas apertadas (9 a 5 e 6 a 5) e outra com o placar elástico de 12 a 2 - era a despedida do torneio e o Brasil já estava com a cabeça no desafio contra os norte-americanos. Com jogos disputados, a equipe ficou no centro dos holofotes dos atletas e imprensa que cobria o evento.

"Ficamos contentes por termos feitos três jogos equilibrados, perdendo por apenas um ponto e por conquistar a primeira vitória, mas ainda não estamos satisfeitos. Essa evolução e experiência são apenas pequenos passos para resultados ainda mais significativos", comentou Raphael Monticello ao site da CBDG.

Além de Raphael, a equipe brasileira contou com Marcelo Mello, Filipe Nunes, César Santos, Sergio Vilela e Scott McMullan, com a coordenação técnica de Craig Lightbody. Agora, a preparação é voltada inteiramente para o desafio contra os EUA. Serão cinco jogos entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro em Blaine, Minessota. Quem vencer três jogos garante vaga no Mundial da modalidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.