400

Leila Mostaço na Europa (Reprodução)

A graça do esporte é ver atletas superando o próprio limite em busca de novas marcas e feitos. A brasileira Leila Mostaço, que é uma "atleta-doutora", está conseguindo ultrapassar suas barreiras nesta temporada, a terceira de sua carreira. Competidora de cross-country, ela está conseguindo manter a regularidade dentro do índice do Mundial da modalidade. 

Explico: no caso do endurance, essa barreira atende pelos 400 pontos FIS. Fazer cinco provas abaixo desta marca o deixa elegível para o campeonato mundial. Se antes do tour pela Europa a brasileira não conseguia sair deste número, agora ela já soma três provas abaixo disso. 

As duas últimas vieram na Armênia, na cidade de Tsaghkadzor. Na quarta-feira, Leila participou da prova de 10km em estilo livre e terminou na sétima posição, com o tempo de 44min25seg0 e 379.47 pontos FIS - o melhor índice de sua carreira. A vencedora da prova foi a armênia Katya Galstyan, com 34min04seg4 e nove atletas completaram a prova.

Nesta sexta-feira, ela competiu nos 5km em técnica clássica e novamente ficou abaixo dos 400 pontos. A brasileira terminou na sexta posição dentre as dez que terminaram a disputa e teve o tempo de 24min03seg4 com 399.70 pontos FIS - Anna Mkhitaryan, também da Armênia, foi a vencedora com 18min06seg2. 

Em alta, Leila Mostaço encerra suas provas na Europa e retorna para o Canadá. Ela segue firme e forte na busca pelos Jogos Olímpicos de 2018!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.