Vitória dupla

Simon Ammann voa para conquistar seu segundo ouro (Divulgação)

Como sempre digo, o Brasil Zero Grau tarda, mas não falha. Passou quase uma semana, mas aqui estão os últimos resultados das etapas de Copas do Mundo dos esportes de inverno realizados nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

O destaque ficou por conta da segunda etapa da competição no esqui saltos entre homens. O fim de semana foi totalmente proveitoso para o suíço Simon Ammann. Na disputa LH (HS 142) em Ruka, na Finlândia, o atleta simplesmente ganhou as duas provas disputadas. 

Na primeira, ele somou 284.1 pontos e conquistou o ouro com sobras. O japonês Daiki Ito, por exemplo, foi medalhista de prata com 276.1 pontos - uma eternidade para os padrões do esporte. O também japonês Noriaki Kasai completou o pódio.

A segunda prova foi bem mais disputada. Ammann teve que dividir o pódio com Kasai, pois ambos registraram 272.2 pontos, quase quatro pontos à frente do alemão Severin Freund, medalhista de bronze. 

Com essa vitória dupla, o suíço pula à frente do ranking geral da Copa do Mundo de Esqui Saltos masculino, com 236 pontos. Ele é seguido de perto por Noriaki Kasai, que possui 200. Neste fim de semana, a modalidade tem a primeira etapa da disputa feminina, na cidade norueguesa de Lillehammer. 

Combinado Nórdico

Na mesma cidade finlandesa tivemos a primeira etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico. A modalidade, ainda estritamente masculina, contou com uma prova individual e outra por equipes.

No individual, com HS 142 (tamanho da montanha) e 10 quilômetros de cross-country, o vencedor foi o alemão Johaness Rydzek, com 25min32seg9, um segundo à frente do austríaco Bernhard Gruber, o segundo colocado. O tcheco Miroslav Dvorak fechou o pódio.

Por equipes o domínio foi norueguês. Além da prova de esqui saltos em HS 142, dois atletas faziam um percurso de cross-country com 7,5 km para cada um. O time "Noruega 1" venceu com 29min42seg7. "Alemanha 2" ficou com a prata, 25 segundos atrás. "França 1" foi bronze. 

Neste fim de semana temos a segunda etapa do campeonato, com provas em Lillehammer, na Noruega.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.