Trem norueguês

Charge mostra o trem da Noruega passando por cima! (Reprodução)

Completando o giro de resultados das Copas do Mundo de esportes na neve, tivemos competições em outras três modalidades neste fim de semana: cross-country, biatlo e esqui saltos. Em todos eles a Noruega conseguiu, ao menos, uma medalha de ouro. Confira os vencedores:

Soberania Norueguesa no Cross-Country

A etapa da Copa do Mundo de Cross-Country aconteceu em Davos, na Suíça, mas foram os atletas da Noruega que reinaram na disputa. O país escandinavo ganhou dez das doze medalhas disponíveis e venceu todas as provas!

A primeira delas veio nos 10km estilo clássico feminino. Therese Johaug venceu com 28min30seg8 e viu sua compatriota Marit Bjoergen chegar na segunda posição com 29min13seg3. A finlandesa Kerttu Niskanen completou o pódio com 29min29seg3. 

Depois, nos 15km clássico masculino, Martin Sundby continuou com sua boa fase e conquistou mais uma medalha dourada com 39min39seg7. O também norueguês Didrik Toenseth garantiu a dobradinha ao ser o vice-campeão, sete segundos atrás. A lenda suíça Dario Cologna foi bronze com 39min47seg0. 

Nas duas provas de sprint em estilo livre o pódio foi totalmente da Noruega, com ouro, prata e bronze tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Finn Haagen Krogh venceu no masculino, com Anders Gloeersen na segunda posição e Eirik Brandsdal foi o terceiro. No feminino, a vitória foi Ingvild Oestberg, com Maiken Falla como medalhista de prata e Celine Brun-Lie com o bronze. O interessante é que nesta última prova os atletas noruegueses ocuparam as cinco primeiras posições!

A Copa do Mundo de Cross-Country prossegue em Davos para mais duas provas neste fim de semana. 

Medalhas divididas no Biatlo

A cidade austríaca de Hochfilzen recebeu a segunda etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Foram três provas para cada gênero disputadas no último fim de semana e as medalhas foram bem divididas entre os países europeus.

No sprint 7,5km feminino a vitória foi da finlandesa Kaisa Makarainen, com 20min55seg6 e um tiro desperdiçado. A prata ficou para a italiana Karin Oberhofer, que chegou dez segundos atrás mesmo com desempenho perfeito no estande de tiros. O bronze foi da norueguesa Tiril Eckhoff. Entre os homens, no sprint 10km, o ouro foi do norueguês Johaness Boe, com 24min34seg9 e nenhum tiro desperdiçado. O alemão Simon Schempp levou a prata, 14 segundos atrás, e seu compatriota Andreas Birnbacher completou o pódio. 

No revezamento por equipes, a Alemanha venceu entre as mulheres, com 1h11min40seg4. Bielorrússia foi prata com 1h12min01seg5 e República Tcheca conquistou o bronze, com 1h12min02seg6. Entre os homens, o título foi da Rússia, com 1h16min14seg8, seguido por França, segunda colocada, e Noruega, terceira. 

Por fim, nas provas de perseguição, Kaisa Makarainen venceu novamente nos 10km feminino com 30min44seg8 e um tiro errado. Ekaterina Glazyrina, da Rússia, ficou com a prata, 34 segundos atrás, e a francesa Anais Bescond, da França, foi bronze. Nos 12,5km masculino, o ouro ficou com o francês Martin Fourcade, que completou a prova em 32min53seg7 e nenhum tiro errado. Simon Schempp foi prata, apenas quatro segundos atrás, e Jakov Fak, da Eslovênia, levou o bronze. 

A terceira etapa da Copa do Mundo de biatlo acontece neste fim de semana em Pokljuka, na Eslovênia. 

Novamente a Noruega no Esqui Saltos

No último fim de semana também tivemos duas provas masculinas da Copa do Mundo de esqui saltos em Nizhny Tagil, na Rússia. As disputas aconteceram em uma montanha de 134 metros e o norueguês Anders Fannemel foi o grande nome do torneio. 

Ele venceu a primeira disputa ao conseguir 263.1 pontos, ficando à frente do austríaco Gregor Schilierenzauer, prata com 257.3 pontos, e do alemão Severin Freund, bronze com 254.9 pontos. Depois, na segunda prova, Fannemel foi prata com 143.3 pontos, dois abaixo de Freund, o medalhista de ouro. Stefan Kraft, da Áustria, completou o pódio. 

A Copa do Mundo de esqui saltos desembarca na Suíça neste fim de semana para mais uma disputa masculina. As provas serão em Engelberg.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.