Tabus

Líderes de Dual Moguls no pódio (Finnish Ski Association)

Fazia dois anos que o canadense Philippe Marquis e a cazaque Yulia Galysheva não sabiam o que era subir no lugar mais alto do pódio no esqui livre moguls. Porém, tabus existem para serem quebrados e ambos conseguiram se superar na abertura da Copa do Mundo desta temporada em Ruka, Finlândia, no último fim de semana, com a categoria dual moguls

Marquis, que não vencia uma prova sequer desde março de 2012, teve uma disputa mais apertada. Ele conseguiu 18 pontos na bateria final, apenas um à frente do japonês Sho Endo, medalhista de prata. O francês Anthony Benna levou o bronze ao vencer a disputa contra Thomas Rowley, dos EUA. 

Já Galysheva, que não conquistava um título desde dezembro de 2012, não encontrou problemas em fazer 20 a 15 contra a canadense Chloe Dufour-Lapointe, medalhista de prata em Sochi-2014. A norte-americana Hannah Kearney fechou o pódio ao superar Audrey Robichaud, do Canadá, na disputa do terceiro lugar. 

São poucas as etapas de Copas do Mundo no esqui livre pois muitos atletas competem em outras categorias, como esqui aerials, cross e halfpipe. Nos dias 20 e 21, por exemplo, temos a disputa de Esqui Aerials em Pequim, na China.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.