Sem surpresa

Anders Jacobsen teve o melhor salto do último dia de 2014! (Divulgação/FIS)

No último dia de 2014 tivemos os saltos de qualificação para a prova de Garmisch-Partenkirchen válida pelo Four Hills. O tradicional evento de esqui saltos segue na Alemanha e definirá o vencedor da segunda disputa no dia 1º de janeiro - isso se o clima permitir, evidentemente. 

A expectativa é por uma prova bem acirrada, ainda mais depois da classificação desta quarta-feira. Todos os favoritos avançaram para a primeira rodada da decisão (vale lembrar que são dois saltos, sendo que os 30 melhores do primeiro realizam a segunda descida). Gregor Schilierenzauer, Roman Koudelka, Simon Ammann, Kamil Stoch, Michael Hayboeck e Stefan Kraft, vencedor da primeira prova, confirmaram o favoritismo. 

Porém, o melhor salto da qualificação foi do norueguês Anders Jacobsen, com 135 pontos. O japonês Noriaki Kasai ficou com a segunda melhor marca, com 130.8. Já Peter Prevc, medalhista de bronze na primeira etapa, teve o terceiro desempenho desta quarta-feira, com 126.9. 

A primeira rodada de saltos começa às 14h no horário central europeu (11h no horário brasileiro de verão). Infelizmente não haverá transmissão do Sportv nesta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.