Regularidade

Kjetil Jansrud, o cara! (Agence Zoom)

A terceira etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino realizado no último fim de semana tinha tudo para consagrar a nova geração, principalmente com Mikaela Shiffrin competindo em casa. Mas as provas premiaram os atletas que prezam pela regularidade. 

O principal destaque foi o esquiador norueguês Kjetil Jansrud. Nas descidas de velocidade disputada em Lake Louise, no Canadá, ele deu show e conquistou duas medalhas de ouro. No sábado, na corrida de downhill, ele venceu com o tempo de 1min50seg20, 14 centésimos de segundos à frente do francês Guillermo Fayed e do canadense Manuel Osborne-Paradis, que empataram na segunda posição. 

No domingo, no Super G, Jansrud venceu novamente com 1min32seg02. O austríaco Matthias Mayer ficou com a prata, 29 centésimos de segundos atrás. O italiano Dominik Paris completou o pódio com 1min32seg33 (lembrando sempre que provas de velocidade o atleta faz uma descida apenas). 

No feminino, foram disputadas provas técnicas em Aspen, nos EUA. A expectativa era grande por mais uma boa atuação de Mikaela Shiffrin, então líder do ranking geral. Mas o fim de semana era das atletas austríacas.

Na disputa do slalom gigante, Eva Maria-Brem venceu com o tempo combinado de 2min05seg97, com Kathrin Zettel garantindo dobradinha para o pequeno país europeu ao marcar 2min06seg56. Federica Brignone, da Itália, foi bronze com 2min07seg33. 

Depois, no slalom, a vitória foi da também austríaca Nicole Hosp, que fez o percurso em 1min44seg90. Frida Hansdotter, da Suécia, levou a prata com 1min45seg09. E Kathrin Zettel levou o pódio com 1min45seg85. 

Dessa forma temos mudanças no ranking geral da Copa do Mundo de esqui alpino. As duas vitórias no fim de semana levaram Kjetil Jansrud ao topo entre os homens com 216 pontos. O austríaco Marcel Hirscher, que não compete em provas de velocidade, continua em segundo com 180, e Fritz Dopfer, da Alemanha, é o terceiro com 120 pontos. 

Entre as mulheres, Kathrin Zettel subiu à liderança mesmo sem ter vencido uma etapa sequer até o momento. Sempre no top 4 nas quatro provas disputadas até aqui, ela acumula 250 pontos. Mikaela Shiffrin, que decepcionou em casa, caiu para a segunda posição com 209. Tina Maze, da Eslovênia, é a terceira com 188. 

A quarta etapa da Copa do Mundo de esqui alpino acontece já neste fim de semana. As mulheres competem em Lake Louise, enquanto que os homens participam de provas em Beaver Creek, nos EUA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.