Recordes pessoais

Leandro Lutz (Reprodução)

Na quarta-feira Fabrizio Bourguignon já havia quebrado seu recorde pessoal quando teve um tempo 38,2% superior ao da média dos três primeiros colocados. Mas nesta sexta-feira ele e Leandro Lutz melhoraram seus desempenhos na segunda prova de sprint na Copa IBU de Biatlo, em Obertilliach, na Áustria. 

Eles foram os representantes da equipe brasileira nos 10km masculino. Fabrizio ficou na 122º posição, com 35min52seg3, dois tiros errados e um tempo 37,7% superior à média dos três primeiros colocados. Leandro foi um pouco melhor, terminando na 120ª colocação com 34min56seg2. Ele também desperdiçou dois tiros e ficou 34,1% acima da média do pódio - mais uma marca pessoal quebrada.

Ao todo, 124 atletas competiram e o francês Baptiste Jouty venceu com 26min02seg1 e uma pontaria incrível, sem errar um tiro sequer. A disputa foi muito apertada, pois Florian Graf, da Alemanha, chegou três décimos atrás mesmo com um tiro errado (lembrando que cada tiro corresponde a um acréscimo de 150 metros. O canadense Scott Grow completou o pódio. 

No feminino, Mirlene Picin teve um dia de folga, por assim dizer, e não participou da prova de 7,5km. Iryna Varvynets, da Ucrânia, venceu a disputa com 21min39seg2 e nenhum tiro desperdiçado. A prata foi para a italiana Federica Sanfilippo, com 21min43seg8 e um tiro errado. Por fim, Anna Nikulina, da Rússia, garantiu o bronze com 21min49seg2. 

A próxima etapa da Copa IBU de Biatlo acontecerá apenas no início de janeiro. Assim, os atletas brasileiros voltam suas atenções para provas de esqui cross-country.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.