Reconhecimento

Isadora Williams (Leandro Martins)

Dezesseis dias após encantar o público brasileiro com o espetáculo Astros do Gelo, Isadora Williams está de volta ao Brasil. Dessa vez, para receber o reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos com a bandeira brasileira. 

A jovem estará no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, para a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo COB e que homenageia os melhores atletas olímpicos do país. Isadora foi eleita a melhor atleta de esportes no gelo - na neve, a escolhida foi Isabel Clark. Também terá uma homenagem para Lais Souza, que buscava a vaga olímpica no esqui aerials.

É o segundo ano consecutivo que Isadora conquista este troféu. É um reconhecimento e tanto para quem, no início, convivia com as dúvidas de alguns brasileiros que teimavam em classificá-la como americana. Muitas demonstrações de afeto e carinho depois, hoje não se comenta mais disso, felizmente!

Isadora é merecedora do prêmio, ainda que outros atletas também tenham trabalhado tanto para isso, como Marcelo Mello, Fabiana dos Santos e Edson Bindilatti. Aliás, em uma escala maior, o prêmio que será entregue hoje para a jovem simboliza muito bem o renascimento que os esportes de gelo tiveram no país em 2014. Participações inéditas em Sochi, resultados internacionais e presença constante nas principais competições do mundo. 

É, quem diria. Este país tropical abençoado por Deus também começa a gostar de inverno.

Paralímpico

Até porque no Prêmio Paralímpico já houve um primeiro reconhecimento. O CPB fez um linda homenagem para Fernando Aranha e André Cintra, os primeiros brasileiros que competiram nos Jogos Paralímpicos de Inverno. 

Eles receberam placas de homenagem pelo serviço prestado em Sochi. A ação foi incrível, com "neve" caindo no palco enquanto os dois caminhavam para o palco. "A premiação é importante para valorizar o trabalho que nós, atletas, fazemos. Isso nos motiva cada vez mais a nos dedicarmos ao esporte", comentou André Cintra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.