Primeira vez

Sara Hector comemora no pódio feminino (Reprodução)

No último domingo do ano tivemos duas provas da Copa do Mundo de esqui alpino. Os homens participaram do downhill em Santa Caterina Valfurva, na Itália. Já as mulheres correram o slalom gigante em Kühtai in Tirol, na Áustria. A expectativa era por domínios dos principais atletas da modalidade, como Tina Maze e Kjetil Jansrud, mas aconteceu justamente o contrário. 

Os líderes do ranking tiveram uma tarde para esquecer. O norueguês Jansrud, que vem dominando as provas de velocidade nesta temporada, não passou da 17ª posição nos alpes italianos, com o tempo de 1min33seg77. 

Dessa forma, coube ao norte-americano Travis Ganong conquistar sua primeira vitória em etapas da Copa do Mundo na carreira! Ele conseguiu 1min32seg42 e ficou à frente do austríaco Matthias Mayer, prata com 1min32seg51, e do italiano Dominik Paris, bronze com 1min32seg63. 

Entre as mulheres, a eslovena Tina Maze também ficou longe do pódio e foi apenas a sétima colocada, com o tempo combinado de 2min18seg29. A sueca Sara Hector repetiu o feito de Ganong e também conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo com 2min17seg61. A austríaca Anna Fenninger ficou com a prata, nove centésimos de segundos atrás, e da americana Mikaela Shiffrin, bronze com 2min17seg79. 

A derrapada dos líderes foi bom para seus principais rivais. No masculino, Marcel Hirscher, que não disputa provas de dowhill e Super G, viu Kjetil Jansrud não se distanciar - a diferença é de 624 contra 576 pontos. No feminino, o intervalo de pontos também diminuiu. Tina Maze continua na liderança, com 692 pontos, deixando Fenninger com 487 e Shiffrin com 345 pontos. 

Nesta segunda-feira temos a última etapa da Copa do Mundo em 2014. As mulheres correm no slalom novamente em Kühtai in Tirol, na Áustria.

Travis Ganong vibra na Itália (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.