Perto do recorde

Guilherme Grahn está movimentando a temporada brasileira (Divulgação)

O fim de semana foi especial para o brasileiro Guilherme Grahn. Sete dias depois de estrear na temporada boreal, o jovem voltou às pistas de esqui alpino e conseguiu excelentes resultados nas provas de slalom em Arvidsjaur, na Suécia.

Na primeira disputa, no sábado, Guilherme voou nas duas mangas e conseguiu o ótimo tempo combinado de 1min30seg08. Assim, ele ficou na 13ª posição, apenas três segundos atrás de Rickard Kaahre, da Suécia. De quebra, conseguiu 53 pontos FIS, seu terceiro melhor índice na carreira nesta prova. 

Na corrida deste domingo, porém, ele não conseguiu manter o mesmo desempenho. O brasileiro terminou na 33ª posição, com o tempo de 1min36seg16. Ele ficou quase oito segundos atrás do primeiro colocado, o sueco Emil Johansson. 

Guilherme volta a competir já nesta semana. Entre os dias 9 e 11 ele estará em Taernaby, também na Suécia, para competir em provas de slalom e slalom gigante. Aliás, os irmãos Tobias e Michel Macedo também participam de provas no esqui alpino neste período.

Endurance

Enquanto o time de esqui alpino já desce as montanhas europeias, a equipe de cross-country e biatlo do Brasil está em fase final de treinos. A delegação está dividida para agilizar alguns treinamentos. Uma parte foi para Suécia, outra para Áustria e mais um tanto para a Itália.

No próximo fim de semana eles se juntam e teremos a estreia nacional nestas modalidades. Victor Santos e Victor Melo, ambos oriundos do Projeto Social Ski na Rua, competem no cross-country no dia 13 em prova na cidade italiana de Valdidentro. 

No mesmo dia, Gabriela Neres e Bruna Moura estarão em provas de biatlo em Obertilliach, na Áustria, enquanto que Mirlene Picin, Fabrizio Bourguignon e Leandro Lutz, mais experientes, participam da segunda etapa da Copa IBU de Biatlo. No dia 14, os três buscam fôlego e competem ao lado dos jovens em provas de cross-country na Itália. 

Caio Moreira em prova de biatlo, na Eslovênia (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.