Olé!

Hanyu aplaude e Fernandez sorri no pódio (Divulgação)

A cidade espanhola de Barcelona, sem dúvida uma das mais bonitas do mundo, ficou mais bela durante este fim de semana. O local sediou a etapa final do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo e viu um desfile dos maiores nomes da modalidade atualmente. 

O maior destaque foi o japonês Yuzuru Hanyu. Campeão olímpico, o atleta teve um acidente feio no mês passado durante uma das etapas do torneio e ficou de fora por algumas semanas. Porém, conseguiu retornar em grande estilo ao conquistar este título com 288.16 pontos e não ser ameaçado em nenhum momento pelos rivais. O espanhol Javier Fernandez, com o apoio da torcida, bem que tentou, mas não passou da prata com 253.90. Sergei Voronov, da Rússia, fechou o pódio com 244.53. 

No individual feminino, o domínio foi totalmente russo (como já era de se esperar!). Elizaveta Tuktamysheva venceu com 203.58, seguida de perto por sua compatriota Elena Radionova, com 198.74. A norte-americana Ashley Wagner conseguiu impedir um pódio triplo para o país rival ao somar 189.50 pontos. 

Na disputa em conjunta, o domínio foi do Canadá. Nos pares, a dupla Meagan Duhamel e Eric Radford somaram 220.72 pontos, à frente dos russos Ksenia Stolbova e Fedor Klimov, com 213.72, e chineses Wenjing Sui e Cong Han, com 194.31. 

Na dança no gelo, a vitória foi do casal Kaitlyn Weaver e Andrew Poje, com 181.14 pontos. Madison Chock e Evan Bates, dos EUA, ficaram em segundo com 167.09 e os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron fecharam o pódio com 162.39.

Agora, a patinação artística no gelo dá um descanso para suas principais estrelas. A próxima competição internacional é o Europeu, que acontece no fim de janeiro de 2015. Depois tem a disputa do Quatro Continentes e, por fim, o Mundial da modalidade, em março. 

Confira alguns cliques da disputa em Barcelona:

Meagan Duhamel e Eric Radford (Divulgação)

Yuzuru Hanyu (Divulgação)

Elizaveta Tuktamysheva (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.