No topo

A dupla brasileira em Lake Placid (Reprodução/Ron LeBlanc)

Pode parecer estranho falar que um time está no topo após ele terminar na última colocação da disputa. Mas é isso mesmo, meus caros. A equipe brasileira de bobsled tem o que comemorar neste dia 12 de dezembro de 2014. O time conseguiu atingir a elite desta modalidade de gelo em Lake Placid, nos EUA. 

Isso porque nesta sexta-feira a dupla Edson Bindilatti e Odirlei Pessoni, dois que roeram o osso nos tempos mais difíceis, competiram na primeira etapa da Copa do Mundo de Bobsled em duplas masculinas. A competição começou hoje e termina no próximo domingo. 

Eles ficaram na 19ª e última posição, com o tempo de 1min54seg24, três segundos atrás da dupla Francesco Friedrich e Thorsten Margis, da Alemanha, os vencedores da prova. Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens, da Letônia, conquistaram a prata e os norte-americanos Nick Cunningham e Casey Wickline fecharam o pódio.

A posição é a última coisa que interessa para os brasileiros na pista americana. Após anos de incerteza, participar da Copa do Mundo ao lado dos principais nomes do bobsled internacional é a recompensa para um trabalho que já havia dado bons frutos com a classificação para os Jogos de Inverno em Sochi. Não há convite: o Brasil conseguiu a classificação na pista, com os pontos conquistados na Copa América durante a última temporada. 

Por isso que cada descida é comemorada como nunca pela CBDG e todos os atletas que desde o mês passado realizam treinos intensivos entre os EUA e Canadá. Tanto que neste sábado tem mais! O quarteto masculino e a dupla feminina também competem neste sábado! Você pode ver tudo neste link aqui!

Veja a prova completa da dupla brasileira: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.