No Brasil

Lais com a equipe médica (Divulgação)

Você já deve ter lido que a brasileira Lais Souza desembarcou no Brasil neste sábado. Após quase 11 meses após o acidente sofrido com o esqui, a brasileira retorna ao seu país para prosseguir com o tratamento médico. 

Ela ficará no Rio de Janeiro até o dia 16, na terça, quando será uma das homenageadas no Prêmio Brasil Olímpico. Depois disso, vai para São Paulo, sede da CBDN, e só depois retorna à Ribeirão Preto, sua cidade natal e onde mora sua família. 

A vinda ao país coincide com duas situações: primeiro, o encerramento das aplicações de células tronco, recurso utilizado pelo Hospital Jackson Memorial, em Miami; segundo, o fim do prazo legal para continuar morando no país norte-americano - ela teria até 24 de dezembro para sair dos EUA.

Isso não quer dizer que ela não voltará mais para lá. Pelo contrário, a ponte aérea Miami-Ribeirão Preto será uma constante na vida da jovem. A família sabe que a recuperação será muito lenta e  nos próximos anos os médicos observarão de perto cada avanço que Lais conquistar. 

Não há muito o que falar agora. O Brasil Zero Grau deseja boa recuperação para a jovem e que o carinho dos fãs possa ser o combustível extra para ela melhorar cada vez mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.