Juventude

O mascote Sjogg já espera os jovens atletas em Lillehammer (Divulgação)

Se você é nascido entre 1998 e 2001, leva jeito para esportes radicais e conta com o apoio da família, esta é uma boa oportunidade para você começar uma carreira de atleta olímpico. A CBDG está em busca de adolescentes que queiram competir no bobsled e skeleton já nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Lillehammer (Noruega), em 2016.

O trabalho é coordenado pela Academia Mundo Fitness, sede do Clube Papareia de Desportos no Gelo (filiado à confederação) e localizado na cidade de Rio Grande (RS). O espaço iniciou um treinamento específico para as duas modalidades de trenó sob coordenação do técnico Taimar Marinho. 

O clube pretende se transformar em referência para um possível trabalho de base que a CBDG pretende implementar. Da mesma forma que Salt Lake City, em 2002, foi um divisor de águas para os esportes de inverno no Brasil, a competição dos Jogos da Juventude em 2016 pode representar uma nova era para a popularização dessas modalidades. 

Não me recordo de ver tantos adolescentes talentosos competindo em diferentes provas pelo Brasil. Na neve, por exemplo, há praticantes no esqui alpino, cross-country e snowboard. A CBDG, por sua vez, conta com patinadoras e corre atrás para montar um time de curling e garantir participantes nos trenós. 

Quem estiver interessado pode procurar a Academia Mundo Fitness no Facebook ou ligar para o telefone (53) 3236-3003. A TV RBS fez uma matéria bem legal e que você pode conferir neste link!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.