Invasão da Letônia

Time da Letônia dominou as pistas de Calgary (Reprodução)

A segunda etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton aconteceu em Calgary, no Canadá, mas a tão esperada supremacia da América do Norte não aconteceu. Pelo contrário, foi a Letônia, um pequeno país europeu da região do Mar Báltico, que dominou as provas na pista. 

A nação conquistou nada menos do que três dos cinco ouros na disputa neste último fim de semana. O primeiro triunfo, inclusive, veio com dobradinha. Martins Dukurs segue soberano no skeleton masculino e venceu com 1min51seg06, à frente de seu irmão, Tomass, prata com 1min51seg96 - Sungbin Yun, da Coreia do Sul, foi bronze com 1min52seg23. 

Depois, os letões conquistaram ouros nas provas masculinas do bobsled. Nas duplas, Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens venceram com 1min49seg60, apenas três centésimos de segundos à frente dos alemães Francesco Friedrich e Martin Grothkopp - Beat Hefti e Alex Baumann, da Suíça, conquistaram a terceira posição.

No último dia de provas, Melbardis e Dreiskens ganharam a companhia de Arvis Vilkaste e Janis Strenga para levarem o ouro no quarteto! O time da Letônia conseguiu completar o percurso em 1min47seg84. A Alemanha foi prata e bronze: Friedrich novamente chegou em segundo, 18 centésimos atrás, e Maximilian Arndt foi o terceiro. 

No bobsled feminino, Elana Meyers Taylor mostrou que vive grande fase e garantiu, ao lado de Cherrelle Garret, um ouro para os EUA ao marcar 1min51seg76. As alemãs Anja Schneiderheinze e Franziska Bertels ficaram com a prata e as canadenses Kaillie Humphries e Kate O'Brien completaram o pódio. 

O Canadá teve que se contentar com um único triunfo. Elisabeth Vathje venceu no skeleton feminino e fez a alegria da torcida da casa. Ela completou a prova em 1min55seg31 e conseguiu ficar à frente da britânica Laura Deas, medalhista de prata, e da alemã Tina Hermann, bronze. 

Após duas etapas na América do Norte, a Copa do Mundo de bobsled e skeleton embarca para o Velho Continente em 2015. A cidade alemã de Altenberg recebe a terceira etapa entre os dias 5 e 11 de janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.