História

Samuel Edney comemora muito a primeira medalha da história (Reprodução)

A passagem pela América do Norte deixou arranhões no domínio da Alemanha na Copa do Mundo de luge em pista artificial. Se nos EUA um norte-americano desbancou Felix Loch no masculino, agora os atletas americanos dividiram medalhas com os do país europeu.

Na disputa masculina, o canadense Samuel Edney desbancou Felix Loch e venceu a prova com 46seg146, garantindo a alegria da torcida local. Ele fez história, pois essa é a primeira medalha dourada do Canadá no luge! O alemão veio na sequência, com 46seg255, e ficou com a prata. Chris Mazdzer, dos EUA, completou o pódio com 46seg263.Tivemos a disputa de apenas uma descida entre os homens.

Se Felix Loch encontrou dificuldades na América do Norte, sua compatriota Natalie Geisenberger segue reinando entre as mulheres. Ela venceu mais uma etapa com o tempo combinado de 1min33seg860. As canadenses Alex Gough e Arianne Jones ficaram com a prata e bronze, respectivamente.

O domínio alemão prosseguiu nas duplas. Toni Eggert e Sascha Benecken garantiram mais um ouro, com 1min27seg806. Tobias Wendl e Tobias Arlt garantira dobradinha do país europeu ao chegarem na segunda posição, com 1min27seg845. Os canadenses Tristan Walker e Justin Snith levaram o bronze com 1min28seg014. 

A próxima etapa da Copa do Mundo será entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2015 em Kognisee, na Alemanha.  

Sprint

A etapa de Calgary contou com novas provas de sprint, novo formato em teste pela Federação Internacional de Luge. Entre os homens, o pódio foi dominado pela América do Norte. Chris Mazdzer, dos EUA, levou o ouro com 30seg866, seguido pelo seu compatriota Tucker West. O canadense Samuel Edney fechou o pódio.

No feminino, Alex Gough faturou o título, com 31seg749. Erin Hamlin, dos EUA, levou a prata e Natalie Geisenberger foi bronze. Nas duplas houve uma inversão da prova tradicional: Wendl e Arlt venceram com 36seg729, deixando Eggert e Benecken na segunda posição. Os irmãos Andris e Juris Sics, da Letônia, completaram o pódio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.