Golden Spin

Apresentação de gala do Denis Ten (Reprodução)

Não tivemos provas do Grand Prix de Patinação Artística no gelo, mas isso não quer dizer que alguns dos melhores atletas da modalidade não competiram neste fim de semana. Eles participaram da edição deste ano do Golden Spin de Zagreb, tradicional evento realizado na Croácia. 

O destaque fica por conta do grande equilíbrio na dança no gelo. A diferença entre o casal norte-americano Madison Hubbell e Zachary Donohue, medalhistas de ouro, e os italianos Charlene Guignard e Marco Fabbri, pratas, foi de apenas 0.28 pontos. Os europeus venceram o programa curto, mas foram ultrapassados no programa longo. Sara Hurtado e Adria Diaz conquistaram o bronze.

A competição também foi apertada entre as mulheres. A finlandesa Kiira Korpi saiu da quarta posição no programa curto para o título geral com 167.81 pontos, apenas 1.33 à frente da russa Maria Artemieva. Nicole Rajicova, da Eslováquia, fechou o pódio com 159.55. 

No masculino, o cazaque Denis Ten manteve a boa fase e venceu com sobras, somando 249.94 pontos nos dois programas. Michal Brezina, da República Tcheca, ficou na segunda posição com 239.62 e Konstantin Menshov, da Rússia, foi o terceiro com 229.51. 

Nos pares a Rússia conseguiu se redimir e levar mais uma medalha dourada para a casa. A dupla Kristina Astakhova e Alexei Rogonov não teve dificuldades para fazer 184.24 pontos e ficar no topo da classificação. Valentina Marchei e Ondrej Hotarek, da Itália, conquistaram a prata e os norte-americanos Tarah Kayne e Daniel O'Shea fecharam o pódio.

Na próxima semana, porém, todos os olhos estarão voltados para Barcelona. A belíssima cidade espanhola recebe os melhores patinadores artísticos para a etapa final do Grand Prix da modalidade. O torneio acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.