Estreia no Snowboard

Wesley, de óculos, na segunda posição (Divulgação/TNT Tour)

Após a equipe brasileira de esqui alpino, cross-country e biatlo estrear ao longo de dezembro, faltava apenas o time de snowboard descer nos alpes do hemisfério norte. Depois da última semana, não falta mais. 

Isso porque Wesley Huntington, brasileira que nasceu e mora nos EUA, competiu em uma prova de slopestyle em Cooper Mountain no último dia 17, na quarta-feira passada. A competição, integrante do Revolution Tour, foi válida para o ranking FIS e serviu como ótimo aquecimento para o Mundial de Snowboard, logo no início de janeiro. 

A atleta do Brasil terminou na 22ª posição, com a excelente nota de 50.75 conquistada na primeira apresentação. Assim, ela somou 12.50 pontos para o ranking internacional. Ao todo, 30 competidoras participaram da prova e a vencedora foi a finlandesa Kristiina Nisula, que conseguiu incríveis 92 pontos na nota e somou 150 pontos para o ranking. 

Wesley foi "descoberta" nesta temporada pela CBDN e já acumula bons resultados. No sul-americano disputado na temporada do hemisfério sul, ela já conseguiu o vice-campeonato do continente, com medalhas de bronze e prata nas duas provas que participou. Ao lado de Isabel Clark e Lucas Alves, integra o time brasileiro no Mundial da modalidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.