Duelo particular

Marcel Hirscher em Alta Badia (Agence Zoom)

De um lado, um norueguês rápido e eficiente. Do outro, um austríaco clássico e que domina o circuito nos últimos três anos. Cada um com suas armas, Kjetil Jansrud e Marcel Hirscher já despontam como os grandes protagonistas em busca do título geral da Copa do Mundo de esqui alpino desta temporada. 

Os dois novamente deram um show em provas disputadas na Itália e duelam ponto a ponto pelo topo do ranking - ainda que não haja uma disputa direta nas pistas entre eles! Isso porque Jansrud é especialista em provas de velocidade (downhill e super G) enquanto que Hirscher compete apenas em provas clássicas (slalom e slalom gigante). 

Prova dessa polarização aconteceu neste fim de semana nos alpes italianos. Em Val Gardena, o norueguês ficou com a prata no downhill, 31 centésimos de segundos atrás do norte-americano Steven Nyman, ouro com 1min55seg89 - Dominik Paris, da Itália, ficou com o bronze. Porém, Jansrud deu a volta por cima e levou o ouro no Super G, com 1min33seg87. Paris ficou com a prata, 46 centésimos atrás. O austríaco Hannes Reichelt completou o pódio.

Enquanto isso, Marcel Hirscher também demonstrou sua força no slalom gigante em Alta Badia. Ele venceu com sobras a prova ao marcar 2min30seg17, mais de um segundo à frente de Ted Ligety, dos EUA, medalhista de prata. Thomas Fanara, da França, foi bronze. 

Com essas posições, o duelo entre os dois no ranking segue apertada: Kjetil Jansrud segue líder, com 610 pontos, apenas 60 à frente de Hirscher. Dominik Paris assume a terceira posição, com 345 pontos. 

Kjetil Jansrud (Agence Zoom)

Feminino

Entre as mulheres o fim de semana foi da austríaca Elisabeth Goergl em Val d'Isere, na França. Na prova de downhill a jovem ficou com o bronze e viu Lindsey Vonn vencer mais uma vez, com 1min44seg47 - a alemã Viktoria Rebensburg ficou entre elas, com a medalha de prata. 

Depois, no Super G, Goergl conquistou o ouro ao marcar 1min25seg42 e ficar cinco centésimos de segundos à frente de Anna Fenninger, também da Áustria e atual campeã da Copa do Mundo de esqui alpino! A eslovena Tina Maze chegou na terceira posição, com 1min25seg55. 

Nesta segunda-feira acontece uma prova de slalom em Madonna di Campiglio, na Itália. Depois, nos dias 28 e 29 de dezembro temos disputas em Santa Caterina Valfurva, na Itália, e Innsbruck/Küthai, na Áustria.

Elisabeth Görgl (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.