Dobradinha austríaca

Stefan Kraftz vibra muito com a vitória (Divulgação/FIS)

Você viu aqui na matéria especial sobre o Four Hills, tradicional torneio de esqui saltos na virada do ano, que os atletas da Áustria venceram nada menos do que as últimas seis edições. Se depender do que aconteceu na primeira das quatro etapas do torneio, o país europeu vai conquistar seu sétimo título consecutivo. 

Isso porque na disputa realizada em Oberstdorf, na Alemanha, nesta segunda-feira colocou dois austríacos nas primeiras posições do pódio. Stefan Kraftz surpreendeu os favoritos e levou o ouro após os dois saltos, conquistando sua primeira vitória em Copas do Mundo! Michael Hayboeck, que vive grande fase na Copa do Mundo, ficou com a prata. O esloveno Peter Prevc, líder da classificação, completou o pódio. 

Nem mesmo o mau tempo afastou a alegria da delegação da Áustria na Alemanha. Em nenhum momento Kraftz ficou entre os cotados. Pelo contrário, na classificação ele foi dono apenas da 40ª marca e só avançou para a final por conta do formato de disputa diferenciado no Four Hills (no formato de eliminatória com chaveamento simples). 

Mas o adiamento da decisão de domingo para segunda-feira por conta dos fortes ventos e da neve pesada que caía fez bem para o austríaco. Logo no primeiro salto ele conseguiu 149.6 pontos, bem acima do que os rivais. Na segunda, bastou administrar para conseguir 291.9 pontos. Hayboeck ficou um pouco distante, com 285 pontos. Já Prevc teve 283.9. 

"Eu sabia que um dia eu ganharia e é um sonho que tenha acontecido hoje. Eu e Michael somos colegas de quarto e comentamos que deveríamos dividir o pódio também", comentou o vencedor da prova à imprensa presente no local.

Outra boa novidade foi a quarta colocação do polonês Kamil Stoch. Dono de dois ouros em Sochi, ele voltou agora após se recuperar de uma lesão na véspera da abertura da temporada, em novembro. Pelo visto, continua em boa fase!

Agora, o Four Hills embarca para Garmisch-Partenkirchen, também na Alemanha, na disputa da segunda etapa do torneio. Se a neve permitir, a qualificação será no dia 31 de dezembro - uma ótima maneira de se despedir de 2014. A decisão deve ocorrer no dia 1º de janeiro.

Pódio austríaco na Alemanha (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.