De volta ao caminho das vitórias

Mikaela Shiffrin em Kühtai (Agence Zoom)

Após começar como um furacão o início da temporada de esqui alpino, com vitória logo na primeira etapa, a norte-americana Mikaela Shiffrin tinha perdido o rumo das conquistas. Parecia até que ela não conseguiria manter o nível que a colocou como uma das principais revelações da modalidade nos últimos anos. 

Mas antes que previsões catastróficas surgissem, a jovem de 19 anos conseguiu retomar o caminho das vitórias. No fim de semana ela voltou ao pódio no slalom gigante e, nesta segunda-feira, conseguiu seu segundo triunfo da temporada com o título no slalom em Kühtai in Tirol, na Áustria. 

Ela praticamente dominou a prova, vencendo as duas descidas e conseguindo o tempo combinado de 1min43seg39, bem à frente de Sarka Strachova, da República Tcheca, que fez 1min44seg19 e ficou com a prata - é o primeiro pódio da atleta em cinco anos! A suíça Wendy Holdener foi bronze, com 1min44seg31.

"A segunda descida foi realmente divertida. Acredito que foi uma das melhores descidas que já fiz", comentou a norte-americana na entrevista coletiva após a prova. 

Com esse desempenho, Mikaela Shiffrin consegue voltar à briga pelo título geral do ranking da Copa do Mundo de esqui alpino. Ela chegou a 445 pontos, apenas 42 atrás de Anna Fenninger, da Áustria, que ocupa a segunda posição. Tina Maze, da Eslovênia, lidera com 732. 

Entretanto, não restam provas para que tanto Shiffrin quanto Fenninger possam alcançar a líder provisória. No dia 1º de janeiro, por exemplo, acontece a tradicional prova de abertura do novo ano em Munique, Alemanha. O evento conta pontos para o ranking internacional. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.