Corrido!

O Brasil Zero Grau encerra o giro de resultados das Copas do Mundo do último fim de semana. Confira os resultados das provas de patinação de velocidade e em pista curta:

Pista Curta

Atleta da China comemora domínio na Pista Curta (Reprodução)

A etapa da Copa do Mundo de patinação em pista curta aconteceu em Xangai, na China, e os atletas do país souberam aproveitar muito bem da situação. Nos 500 metros feminino, por exemplo, Kexin Fan venceu a primeira prova com 43seg272, deixando Marianne St.Gelais com a prata e Alang Kim com o bronze. Na segunda prova feminina, outra chinesa, Hongshuang Li, venceu com 43seg725. Yue Lin fez a dobradinha ao chegar na segunda posição e Kasandra Bradette, do Canadá, fechou o pódio.

Nos 1000 metros feminino a vitória foi de Minjeong Choi, da Coreia do Sul, com 1min29seg959. A também coreana Suk Hee Shim garantiu a dobradinha, meio segundo atrás. St.Gelais voltou ao pódio, com o bronze. Nos 1500 metros Yutong Han deu mais ouro para a China com 2min29seg454. Shim, da Coreia, conquistou outra prata e Hongshuang Li foi bronze.

Por fim, no revezamento 3 mil metros, a Coreia do Sul conseguiu desbancar a China e levou o ouro com 4min08seg831. As donas da casa chegaram meio segundo atrás em uma disputa emocionante. A equipe canadense ficou na terceira posição.

Entre os homens a situação se inverteu e os chineses não tiveram tanta sorte. Na primeira prova dos 500 metros, o coreano Yoon-Gy Kwak venceu com 40seg239, deixando Shaolin Liu, da Hungria, com a prata e Dmitry Migunov, da Rússia, com o bronze. Mas o atleta russo deu a volta por cima e levou o ouro na segunda prova, com 40seg702. John Henry-Krueger, dos EUA, foi o segundo colocado e William Preudhomme, do Canadá, foi terceiro colocado.

Nos 1000 metros a vitória foi do canadense Charles Hamelin, com 1min23seg537, deixando Sjinkie Knegt, da Holanda, em segundo e Shaolin Liu em terceiro. Nos 1500 metros Da Woon Sin, da Coreia do Sul, venceu com 2min12seg968, Hamelin ficou com a prata e Krueger foi o bronze. Por fim, no revezamento 5 mil metros o ouro ficou para a Coreia do Sul com 6min42seg292, seguido por Holanda e Canadá, respectivamente o segundo e terceiro colocados.

Patinação de velocidade

Heather Richardson, dona de três ouros (Reprodução)

A Copa do Mundo de patinação de velocidade aconteceu em Heerenveen, na Holanda, no último fim de semana.  Ao contrário dos chineses, os atletas da casa não souberam aproveitar o apoio da torcida e decepcionaram.

Nos 500 metros feminino, Sang Hwa Lee venceu a primeira prova com 37seg69, à frente de Nao Kodaira, do Japão, por um centésimo de segundo, numa disputa apertadíssima! Judith Hesse, da Alemanha, foi bronze. A segunda corrida das mulheres teve dobradinha americana: Heather Richardson venceu, com 37seg72, deixando sua compatriota Brittany Bowe com a prata - a coreana Sang Hwa Lee foi bronze. 

Nas duas provas rápidas masculinas, destaque para o russo Pavel Kulizhnikov, que venceu as duas disputas e deixou o polonês Artur Was com a prata em ambas! Na primeira, ele completou em 34seg63, deixando o rival em segundo e o canadense Laurent Dubreuil em terceiro. Depois, a vitória veio em 34seg58, 29 centésimos de segundos à frente de Was e 43 centésimos do holandês Jan Smeekens.

Os russos e americanos continuaram dominando nas provas de média distância. Heather Richardson e Britanny Bowe repetiram a dobradinha nos 1000 e 1500 metros feminino! Na primeira, o ouro veio com 1min14seg63 com a chinesa Qishi Li na terceira posição. Na prova seguinte, o título foi confirmado em 1min53seg87 e a holandesa Marrit Leenstra completou o pódio. 

Kulizhnikov conquistou seu terceiro ouro nos 1000 metros masculino, com 1min08seg77, à frente dos holandeses Kjeld Nuis, prata, e Hein Otterspeer, bronze. Nos 1500 a vitória foi do polonês Jan Szymanski, com 1min45seg92. Wouter oude Heuvel foi outro competidor da Holanda que bateu na trave e foi o segundo. Shani Davis, dos EUA, ficou na terceira posição. 

O calvário da torcida local continuou nos 3000 metros feminino. Martina Sablikova, da República Tcheca, conquistou o ouro com 4min02seg84, deixando a lenda holandesa Ireen Wüst com a prata e Carlijin Achtereekte, também da Holanda, com o bronze. A torcida só soltou o grito de campeão nos 5000 metros. Para compensar a demora, o pódio inteiro foi holandês: Sven Kramer venceu com 6min12seg74, Jorrit Bergsma chegou dois segundos atrás e Heuvel garantiu o bronze. 

Na largada em massa, a canadense Ivanie Blondin venceu entre as mulheres com 8min24seg01, deixando Bo-Reum Kim com a prata e Irene Schouten,da Holanda, com o bronze. Entre os homens, vitória de Jorrit Bergsma, com o coreano Seung-Hoon Lee em segundo e Fabio Francolini, da Itália, em terceiro. Por fim, na perseguição por equipes, a Holanda ganhou entre as mulheres com 2min59seg69, com a Alemanha em segundo e a Polônia em terceiro. No masculino, ouro para a Coreia do Sul com 3min44seg57, deixando o time da casa com a prata e a Noruega com o bronze.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.