Colado

Roman Koudelka (Reprodução)

No mundo dos esportes de inverno qualquer centésimo de segundo pode separar o primeiro e o terceiro colocado, a consagração e a decepção. Um exemplo disso foi registrado nas Copas do Mundo de Combinado Nórdico e Esqui Saltos no último fim de semana. 

Na prova de saltos, por exemplo, Roman Koudelka, da República Tcheca, e Anders Fannemel, da Noruega, disputam a liderança do ranking ponto a ponto! Após ver o rival norueguês dominar as provas na semana passada, o tcheco confirmou a boa fase da temporada e foi soberano nesta última etapa. 

Foram duas provas no HS 137 em Engelberg, na Suíça, e Koudelka subiu ao pódio nas duas. Na primeira, conquistou a prata ao marcar 277.1 pontos, 0.6 a menos do que Richard Freitag, da Alemanha, o primeiro colocado - o austríaco Michael Hayboeck foi o terceiro. Na segunda disputa, o atleta melhorou e conquistou o ouro, com 289.6 pontos, deixando o suíço Simon Ammann com a prata e Hayboeck novamente com o bronze. 

Com o desempenho conquistado, Roman Koudelka chegou aos 470 pontos, só dois a menos do que Fannemel - estão tecnicamente empatados, convenhamos! O desempate será na disputa do Four Hills, tradicional evento que reúne as quatro principais montanhas da modalidade neste fim de ano (o Brasil Zero Grau fará matéria especial disso). 

Combinado Nórdico

Noruega (à dir) e Alemanha na disputa por equipes: um décimo (NordicFocus)

A disputa acirrada também chegou às pistas de cross-country na Copa do Mundo de Combinado Nórdico. A modalidade, disputada exclusivamente por homens e que combina o endurance com provas de esqui saltos, aconteceu em Ramsau, na Áustria, e teve disputa individual e por equipes. 

A maior emoção veio na competição coletiva. O time norueguês conseguiu o título ao terminar os 4x5km do cross-country em 45min41seg1, apenas UM décimo de segundo à frente da Alemanha, medalhista de prata! A equipe francesa chegou seis segundos atrás e garantiu o bronze. 

Na disputa individual, que uniu uma montanha de 98 metros com 10km de cross-country, o francês Jason Lamy Chapuis venceu com 25min58seg2, dois décimos à frente do norueguês Mikko Kokslien, segundo colocado. Fabian Riessle, da Alemanha, completou o pódio. 

No ranking, porém, o competidor alemão segue na liderança, com 260 pontos. Kokslien é o segundo colocado, com 216, e Eric Frenzel, também da Alemanha, é o terceiro colocado com 203. A próxima etapa da competição acontece nos dias 3 e 4 de janeiro de 2015 em Schonach, na Alemanha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.