Chave de ouro

Michel Macedo (Divulgação)

O jovem esquiador brasileiro Michel Macedo caminhava para uma competição a ser esquecida em Mammoth Mountain, nos EUA. Porém, na última prova disputada nesta segunda-feira, ele conseguiu um desempenho excepcional nas provas de esqui alpino. 

Ele conseguiu terminar na 19ª posição do slalom gigante, com o tempo de 2min14seg17, pouco mais de três segundos atrás do vencedor, o norte-americano Cannon O'Brien - ao todo, 60 atletas completaram as duas descidas. É um dos melhores resultados do brasileiro desde que ele subiu ao time profissional em julho deste ano. 

O resultado também apaga a frustração das outras três descidas feitas no local. Na primeira prova de slalom ele foi desclassificado e nas outras duas (sendo uma de slalom e outra de slalom gigante) ele não conseguiu completar a segunda descida e ficou de fora da classificação final. 

Michel ainda volta a competir neste ano em Panorama, no Canadá, na próxima semana. Ele é uma das estrelas da equipe brasileira de esqui alpino que disputará o Mundial de esqui alpino em fevereiro de 2015. 

Irmão

O brasileirinho, aliás, terá a companhia do irmão mais velho, Tobias, no Campeonato Mundial. Ele também está se preparando e participou de uma prova de slalom gigante neste fim de semana, em Whiteface, também nos EUA. O irmão mais velho terminou na 67ª posição, com o tempo combinado de 2min07seg70 e 148.40 pontos FIS. O vencedor foi o norte-americano Robert Cone com 1min52seg49.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.