América!

Andrew Poje e Kaitlyn Weaver (Robin Ritoss/ISU)

A sexta e última etapa de classificação do Grand Prix de Patinação artística no gelo aconteceu no último fim de semana, em Osaka, no Japão. Ele definiu os atletas que tentarão o título da competição na final que acontecerá em Barcelona, na Espanha, daqui duas semanas. 

As provas realizadas no continente asiático marcaram a volta por cima dos atletas da América do Norte. Foram três ouros, sendo que o Canadá, por exemplo, conquistou as primeiras colocações nas disputas em duplas, enquanto que os EUA ficou com o título no individual feminino.

Gracie Gold teve duas apresentações impecáveis e conseguiu a nota combinada de 191.16 pontos, ficando à frente da atleta russa Alena Leonova, prata com 186.40. Satoko Miyahara, do Japão, completou o pódio com 179.02 pontos.

Entre os homens, Daisuke Murakami garantiu a alegria dos japoneses ao vencer com 246.07 pontos. Terceiro no programa curto, o atleta se superou no programa longo para pular ao topo do pódio. Sergei Voronov, da Rússia, também se recuperou, pulando da quarta para a segunda posição com 236.65. Já o japonês Takahito Mura, favorito após o programa curto, teve que se contentar com o bronze ao somar 234.44 pontos. 

Nos pares começou o show canadense. Meagan Duhamel e Eric Radford sobraram e levaram o título com 199.78 pontos. Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov, da Rússia, ficaram na segunda posição com 183.60. Xiaoyu Liu e Yang Jin foram medalhistas de bronze com 182 pontos. 

Por fim, na dança no gelo, Kaitlyn Weaver e Andrew Poje, também do Canadá, levaram o ouro com 169.42 pontos. Ksenia Monko e Kirill Khaliavin conquistaram a prata com 152.54 pontos. Kaitlin Hawayek e Jean-Luc Baker, dos EUA, completaram o pódio com 146.41 pontos. 

A etapa final acontecerá entre os dias 11 e 14 de dezembro, na cidade de Barcelona, na Espanha. É o último evento da série Grand Prix. Depois disso, os atletas começam a se preparar para o Four Continents e o Mundial, respectivamente em fevereiro e março do ano que vem. 

Confira os cliques dos outros vencedores desta etapa do Grand Prix:

Meagan Duhamel e Eric Radford (Robin Ritoss)

Gracie Gold (Robin Ritoss)

Daisuke Murakami (Robin Ritoss)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.