Acirrado

Tarda, mas não falha! Esse é o lema do Brasil Zero Grau! Quatro dias após o encerramento da terceira etapa da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade, o site traz todos os resultados da competição realizada em Berlim, na Alemanha. 

A competição foi diversificada, com Holanda, Coreia do Sul, Polônia e EUA dividindo os ouros da disputa. Confira os resultados: 

Longa distância

O domínio foi totalmente holandês. Nos 3 mil metros feminino Ireen Wüst, da Holanda, venceu com 4min01seg55 e viu sua compatriota Marije Joling garantir a dobradinha no pódio ao chegar dois segundos atrás. Martina Sablikova, da República Tcheca, conquistou o bronze com 4min05seg36. 

Nos 5 mil metros masculino, Jorrit Bergsma conquistou o segundo ouro do país europeu com 6min17seg59. O norueguês Sverre Lunde Pedersen surpreendeu e conquistou a prata com 6min20seg97. O também holandês Douwe de Vries completou o pódio com 6min23seg50. 

Na largada em massa feminino a vencedora foi a holandesa Irene Schouten, com 8min32seg82. Ela venceu uma dura batalha contra a canadense Ivanie Blondin, medalhista de prata ao chegar 12 centésimos de segundos atrás. A coreana Ye Jin Jun foi bronze com 8min33seg37. 

Entre os homens, Seung-Hoon Lee, da Coreia do Sul, foi o primeiro que quebrou a hegemonia da Holanda. Ele conquistou o título com 7min42seg33, 44 centésimos de segundos à frente do holandês Arjan Stroetinga. Bart Swings, da Bélgica, foi o terceiro colocado com 7min42seg88.

Média distância

Nas provas de 1000 e 1500 metros a Holanda não manteve o mesmo desempenho. A única vitória do país europeu veio nos 1500 feminino, com Ireen Wüst, com 1min55seg89. A norte-americana Heather Richardson foi prata com 1min55seg91 e Marrit Leenstra, também holandesa, foi bronze com 1min55seg93. 

Entre os homens, por exemplo, os Países Baixos conquistaram apenas um bronze, com Thomas Krol. Ele ficou um centésimo de segundo atrás de Sverre Pedersen e 34 centésimos atrás do vencedor, o polonês Jan Szymanski - o atleta levou o ouro com 1min46seg80. 

Nas provas de mil metros tivemos dobradinhas inesperadas no pódio. No masculino a vitória foi do alemão Nico Ihle, com 1min09seg49, seguido pelo seu compatriota Samuel Schwarz, com 1min09seg53. Hein Otterspeer, da Holanda, foi o terceiro colocado com 1min09seg56. 

No feminino, o triunfo foi dos EUA: Brittany Bowe levou o ouro com 1min14seg81, apenas 33 centésimos de segundos à frente de Heather Richardson. A chinesa Qishi Li fechou o primeiro pódio sem a Holanda ao completar o percurso em 1min15seg94. 

Curta distância

Para encerrar as provas individuais houve duas corridas de 500 metros para cada gênero. E tanto entre os homens quanto com as mulheres os vencedores foram os mesmos!

A coreana Sang Hwa Lee conquistou os dois ouros da categoria feminina a terceira etapa. Na primeira prova ela conseguiu 37seg87, com Heather Richardson conquistando a prata e a holandesa Margot Boer com o bronze. Na segunda prova, o ouro coreano veio com 37seg96. A norte-americana levou a prata mais uma vez e a japonesa Nao Kodaira fechou o pódio. 

No masculino, o bicampeonato é do polonês Artur Was. Na primeira disputa ele venceu com 35seg04, deixando Espen Hvammen, da Noruega, com a prata e Laurent Dubreuil, do Canadá, com o bronze. Na última prova, o polonês melhorou um pouco, vencendo com 35seg01. Dubreuil, do Canadá, subiu uma posição e foi o segundo colocado. Michel Mulder, da Holanda, completou o pódio. 

Perseguição

Na única prova por equipes, a Polônia e a Holanda travaram uma batalha particular. No masculino, o time polonês venceu com 3min45seg88, deixando a equipe laranja com o bronze - Coreia do Sul conquistou a prata. Entre as mulheres a situação se inverteu: foi a Holanda que conquistou o ouro, com 2min59seg72, com a Polônia conquistando a prata e o Japão ficando com o bronze. 

A quarta etapa da Copa do Mundo de patinação de velocidade começa nesta sexta-feira, dia 12, em Heerenveen, na Holanda. A expectativa é por um domínio completo do time da casa.

Confira alguns cliques da terceira etapa:

Artur Was, da Polônia (Reprodução)

Ireen Wüst (Reprodução)

Sang Hwa Lee (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.