A história continua

Felix Loch (Reprodução)

Como era de se esperar, a Alemanha dominou a primeira etapa da Copa do Mundo de Luge em pista artificial. O evento aconteceu neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de novembro, na cidade austríaca de Igls.

Os atletas do país europeu conquistaram todos os ouros em disputa, com três triunfos. O domínio começou na disputa feminina, com um pódio triplo alemão. A vencedora foi a campeã olímpica Natalie Geisenberger, que conseguiu o tempo de 1min19seg822. Dajana Eitberger ficou com a prata, dois décimos atrás - Tatjana Hüfner completou o pódio.

Entre os homens, Felix Loch segue soberano. O atual bicampeão olímpico venceu com sobras ao marcar o tempo combinado de 1min40seg428. O italiano Dominik Fischnaller chegou em segundo, 134 milésimos atrás, e o também alemão Andi Langenhan foi o terceiro colocado.

Por fim, na disputa por duplas, Toni Eggert e Sascha Benecken mantiveram a soberania da Alemanha ao vencerem com 1min19seg330. Os russos Vladislav Yuzhakov e Vladimir Prokhorov conquistaram a prata e os austríacos Peter Penz e Georg Fischler levaram o bronze. A surpresa da prova foi a quarta colocação de Tobias Wendl e Tobias Arlt, campeões olímpicos e que dominaram as últimas temporadas na categoria.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Luge em pista artificial acontece entre os dias 5 e 6 de dezembro, em Lake Placid, nos EUA. 

Velocidade

Uma novidade marcou a abertura da Copa do Mundo de Luge desta temporada: a Federação Internacional criou a categoria de Sprint. A prova será testada em outras duas etapas do calendário e será avaliada após o encerramento do ano esportivo, em abril. 

No caso do Luge, o sprint consiste em apenas uma descida. Os atletas largam e o tempo começa a ser cronometrado após a marca de 100 metros da pista. Apenas os 15 melhores do ranking da Copa do Mundo tradicional são elegíveis para competir. 

O interessante é que nesta primeira prova histórica os vencedores foram os mesmos da categoria tradicional. Felix Loch cumpriu o percurso em 33seg298, conquistando o ouro entre os homens. O italiano Dominik Fischnaller chegou em segundo e seu primo Kevin Fischnaller completou o pódio. 

Natalie Geisenberger venceu entre as mulheres com 31seg396, seguida pelas alemãs Tatjana Hüfner e Anke Wischnewski, respectivamente medalhistas de prata e bronze. Nas duplas, Eggert e Benecken triunfaram com 31seg396. Peter Penz e Georg Fischler chegaram em segundo e Tobias Wendl e Tobias Arlt completaram o pódio.  

Natalie Geisenberger (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.