Voando

Brasil no pódio (Reprodução)

A notícia pipocou ontem à noite no Facebook e é realmente especial para quem gosta de esportes de inverno no país. O quarteto de bobsled do Brasil conquistou uma histórica quarta posição na segunda etapa da Copa América da modalidade, disputado em Park City (EUA).

Em outras disputas, o time masculino chegou até a conquistar medalha no torneio. Porém, neste caso, o entusiasmo se justifica por dois motivos.  Primeiro a qualidade da disputa, pois a prova contou realmente com os melhores atletas do continente, incluindo os principais times dos EUA e Canadá. Depois, pelo fato dos brasileiros obterem o melhor tempo de largada do dia.

Os Blue Birds tiveram o tempo combinado de 1min37seg04, apenas 38 centésimos atrás do time britânico comandado por Lamin Deen. Os EUA, com a equipe de Cody Bascue, ficaram com a prata e a França foi bronze. Ao todo, 11 equipes participaram desta prova e o Brasil teve a melhor largada com 4seg97, mostrando a evolução de cada um dos nossos atletas.

Se na prova de sábado eu já tinha falado que terminar entre os oito já era um bom resultado, ficar em quarto e conquistar uma medalha é um fantástico desempenho. Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Davidson de Souza estão de parabéns e sabem que ainda podem evoluir mais neste esporte tão fantástico!

A equipe brasileira já embarcou para Calgary. A cidade canadense sedia as etapas 3 e 4 da Copa América de bobsled e skeleton.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.