Treinos e mais treinos

Lance da equipe feminina (Reprodução)

Conciliar agenda não é fácil, mas finalmente a equipe feminina de curling do Brasil pôde se reunir integralmente nesta temporada no último fim de semana. As meninas do Time Samba, grupo de formação da seleção brasileira, participaram do Cloverdale Ladies Spiel, o primeiro campeonato oficial da história. 

Isis, Luciana, Alessandra, Anne e Sarah ganharam a companhia da Aline Gonçalves, representante feminina no Mundial de Duplas Mistas no primeiro semestre de 2014. O técnico Craig Lightbody orientou todas as atividades e usou o torneio para testar diferentes formações com as seis atletas.

Infelizmente o site oficial do Cloverdale Curling Club não trouxe os resultados oficiais desse bonspiel. Entretanto, os placares das partidas não importam tanto neste primeiro momento. A principal meta nesta temporada é treinar, praticar e adquirir experiência. Só assim elas conseguirão evoluir na modalidade. 

Agora, as meninas do time Samba voltam suas atenções para a Liga do Royal City Club, com jogos todas as segundas-feiras. Os sites realmente não ajudam muito, mas assim que aparecerem os principais resultados, postarei no Brasil Zero Grau.

Premium League

Aprimorar as técnicas é o objetivo de Raphael Monticello, integrante da equipe masculina. Líder do Time Monticello no Premium League, ele busca se recuperar no campeonato. Nesta quarta-feira, ele joga contra o Time Joanisse. 

Na semana passada, a equipe (que conta com outros três atletas canadenses) perdeu para o Time Molendyk por 9 a 5. São duas vitórias e cinco derrotas na campanha até aqui, o que rende a 11ª posição. Entretanto, está tudo embolado e uma vitória pode garantir várias posições na classificação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.