Testando!

Jovens durante testes físicos no domingo (Divulgação/CBDN)

No fim de semana a CBDN botou a garotada do time júnior de cross-country e biatlo para treinar. Entre os dias 14 e 16 de novembro, os jovens nomes da equipe nacional realizaram testes físicos de corrida e rollerski para o planejamento de longo prazo estipulado pela confederação. 

Os resultados foram animadores e apontam para uma evolução significativa: houve um novo recorde para o percurso em técnica livre e melhora nos tempos de todos os competidores. "Estou muito contente com as conquistas de todos. Em termos de corrida e em horas de treino estamos bem, conforme o plano de desenvolvimento de longo prazo", comenta Leandro Ribela, atleta olímpico e técnico do time júnior.

A primeira atividade foi na noite do dia 14. Sob chuva, cerca de 30 atletas realizaram doze minutos de corrida na pista de atletismo do São Paulo Futebol Clube. Victor Santos, 17 anos, foi o destaque com a maior distância percorrida (3.367 metros), seguido por Caio Moreira, Paulo Santos e Vitor Melo. Bruna Moura, entre as mulheres, também fez um bom teste, com 2.960 metros.

Depois, na manhã do dia 16, aconteceram as provas de rollerski na Cidade Universitária. Caio Moreira, 18 anos, estabeleceu o novo recorde do percurso de 2.300 metros com o tempo de 6min35seg, batendo a marca de Leandro Ribela, vejam só!

Depois dos testes físicos, a equipe júnior se prepara para a terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski deste ano. São duas provas, uma de sprint e outra de distance, que acontecerão neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo. Depois, eles embarcam para a Europa para iniciar a temporada boreal. 

Calendário 

A CBDN também divulgou nesta semana um calendário provisório para seus atletas de inverno. A entidade deve priorizar provas para os jovens atletas que despontaram na última temporada, como Guilherme Grahn e Michel Macedo no esqui alpino e as promessas do cross-country e biatlo. 

Aliás, são as duas revelações do esqui alpino os responsáveis em abrir a temporada para brasileiros na neve. Michel Macedo deve competir no dia 28 de novembro em Echo Mountain, nos EUA. No mesmo dia, Guilherme disputará prova em Funaesdalen, na Suécia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.