Sucesso

Equipe de organização do Rio Open: parabéns a todos (Reprodução)

A olhar pelas fotos e vídeos pipocando nas redes sociais, podemos chegar a conclusão de que a segunda edição do Rio Open de patinação artística no gelo foi um sucesso. O evento aconteceu neste fim de semana, na pista de gelo do Shopping Barra Garden, no Rio de Janeiro. 

Ainda não estou com os resultados oficiais (assim que chegarem para mim, será compartilhado aqui). Entretanto, deu para sentir nos depoimentos de atletas a alegria e emoção de conseguirem competir na modalidade mesmo em um país tropical. 

Basta ver o depoimento que Jorge Alves de Lima, um dos maiores patinadores do país, deixou no Facebook do Brasil Zero Grau: 

"Gostaria de deixar aqui registrado o meu agradecimento, respeito, admiração, e aplauso, a todos os atletas, técnicos, oficiais, familiares, e demais colaboradores, pelo esforço, apoio, incentivo e empenho, permitindo que a Patinação Artística sobre o Gelo do Brasil pudesse realizar mais um evento esportivo com seriedade e sucesso. Parabéns a todos os participantes!", escreveu ele, um dos juízes da disputa. 

O evento, organizado pela Fun On Ice e a Escola Pastusiak, realmente agradou os competidores. O torneio já é o maior do país na patinação no gelo e reúne um público fiel e engajado. A importância é tanta que até mesmo o Sportv foi ao local fazer uma matéria bem legal (veja mais aqui)!

Com uma equipe talentosa lá nos EUA e atletas esforçados e igualmente talentosos (na medida em que a estrutura permite), resta à CBDG aproveitar o bom momento para fazer com que a modalidade decole de uma vez por todas por aqui. Que mais treinamentos, torneios e exibições possam acontecer por aqui. Vamos por essa rapaziada para competir e se divertir!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.