Segunda etapa

Os medalhistas canadenses na dança no gelo (Stephan Potopnik)

A cidade de Kelowna, no Canadá, recebeu neste fim de semana a segunda etapa do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo. O evento, que reuni os principais nomes da modalidade atualmente, teve boas disputas nas quatro categorias. 

O país-sede conquistou dois ouros, curiosamente nas provas em duplas. Nos pares, Meagan Duhamel e Eric Radford não deram chances para os rivais e venceram com 210.74 pontos. Os chineses Wenjing Sui e Cong Han fizeram 184.64 pontos e ficaram com a prata. Os russos Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov fecharam o pódio com 175.45.

O outro título canadense veio na dança no gelo, com Kaitlyn Weaver e Andrew Poje. Eles fizeram 171.10 pontos e também não foram ameaçados nos dois programas. Aliás, o Canadá conseguiu dobradinha, pois Piper Gilles e Paul Poirier se recuperaram da dança curta e levaram a prata com 152.60 pontos. Os norte-americanos Madison Hubbell e Zachary Donohue terminaram com o bronze após marcarem148.23 pontos.

Na disputa individual feminina o ouro foi da russa Anna Pogorilaya. Ela venceu os programas curto e longo e somou 191.81 pontos. A segunda colocada foi a norte-americana Ashley Wagner, com 186 pontos cravados e a japonesa Satoko Miyahara foi bronze com 181.75. 

No masculino, porém, o Japão levou a melhor. Takahito Mura ficou com o ouro após travar uma batalha intensa com o espanhol Javier Hernandez. Segundo no programa curto, Mura fez uma exibição fantástica no programa longo e somou 255.81 pontos. O rival espanhol não passou de 244.87 pontos e ficou com a prata. O norte-americano Max Aaron foi bronze, com 231.77. Um destaque importante foi do franco-brasileiro Florent Amodio, que terminou em sexto com 215.71 pontos. 

A terceira etapa do Grand Prix acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Xangai, na China. No mesmo período, a brasileira Isadora Williams estará na disputa do Volvo Open Cup, na Letônia, em mais um torneio da série Challenger. Os dois eventos serão acompanhados de perto pelo Brasil Zero Grau.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.