Sangue nos olhos

Nos olhos, na cabeça e no gelo. A terceira etapa do Grand Prix de Patinação Artística, realizada na China, foi marcada pelo grave acidente envolvendo os patinadores Yuzuru Hanyu e o chinês Yan Han. Mesmo assim, ambos prosseguiram na disputa e deixaram contornos heroicos para a plateia presente no local. 

Hanyu, um dos melhores atletas da modalidade atualmente, conquistou a prata mesmo após o acidente. Ele conseguiu 237.55 pontos, ficando atrás apenas do russo Maxim Kovtum, que fez 243.34. O bronze foi do norte-americano Richard Dornbush, com 226.73 - Han, outro acidentado, fez uma bela prova e ficou em sexto, sendo o melhor chinês entre os homens. 

No feminino, mais um ouro para a Rússia e dessa vez com dobradinha. Elizaveta Tuktamysheva venceu com 196.90, ultrapassando sua compatriota Julia Lipnitskaia, líder no programa curto e medalha de prata com 173.57. A japonesa Kanako Murakami completou o pódio com 169.39 pontos. 

Na dança no gelo o casal francês Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron fizeram uma recuperação fantástica. Terceiros na dança curta, eles se recuperaram e conquistaram o ouro geral com 160.12 pontos. Os norte-americanos Maria e Alex Shibutani, favoritos na disputa, tiveram que se contentar com a prata ao marcarem 157.36 pontos. O bronze ficou para o casal italiano Anna Cappellini e Luca Lanotte, com 149.58. 

Por fim, nos pares, veio a redenção chinesa. Os atletas da casa preencheram todos os lugares do pódio, com ouro, prata e bronze. A primeira posição foi da dupla Cheng Peng e Hao Zhang, com 194.05 pontos. A prata foi disputadíssima e decidida por 1.18 pontos. Melhor para Xiaoyu Yu e Yang Jin, que terminaram em segundo e ultrapassaram Xuehan Wang e Lei Wang. 

A quarta etapa do Grand Prix de Patinação Artística acontece em Moscou, na Rússia, entre os dias 14 e 16 de novembro. Lembrando que não há brasileiros na disputa.

Veja o momento em que Hanyu e Han se chocam durante o aquecimento: 


Algumas fotos da disputa:

Cheng Peng e Hao Zhang, ouro nos pares (Robin Ritoss/ISU)


Maxim Kovtun (Robin Ritoss/ISU)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.